Topo

Xande Valois, o Claudinho de "Êta Mundo Bom", vence "Dancinha dos Famosos"

Xande Valois, o Claudinho de "Êta Mundo Bom", da Globo, venceu o quadro "Dancinhas dos Famosos", versão infantil da "Dança dos Famosos", do "Domingão" - Reprodução/TV Globo
Xande Valois, o Claudinho de "Êta Mundo Bom", da Globo, venceu o quadro "Dancinhas dos Famosos", versão infantil da "Dança dos Famosos", do "Domingão" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/01/2017 20h23

Xande Valois, o Claudinho de "Êta Mundo Bom", da Globo, venceu o quadro "Dancinhas dos Famosos", versão infantil da "Dança dos Famosos", do "Domingão", neste domingo (22). Acompanhado de sua parceira, Duda Almeida, ambos superaram as cinco duplas rivais na competição.

Ao UOL, o ator de 12 anos disse que participar do quadro foi uma experiência incrível, de muito aprendizado. "Aprendi ritmos que eu não sabia, como a valsa e o rock, e pude mostrar um pouco do meu gingado no samba e baladinha. Aprendi que dançar em dupla não é tão fácil como imaginava e que ter concentração é fundamental para a coreografia fluir bem", contou.

Além de Xande, participaram ainda Gabriel Palhares, Gabriella Saraivah, Letícia Braga, Nathália Costa e Raffael Pietro.

"Dancinha dos Famosos" teve quatro edições no "Domingão", três delas com o nome "Dança das Crianças". A primeira, em 2007, foi vencida por João Vitor Silva, que recentemente atuou em "Verdades Secretas". 

Diferentemente da versão com adultos, a "Dancinha" tem etapa única, com cerca de um mês de duração, e participantes entre 8 e 12 anos.