Achada morta, Heloisa Faissol foi vista pela última vez terça, diz vizinho
Encontrada morta no apartamento em que morava, na quinta (02), a socialite e cantora de funk Heloisa Faissol foi vista pelo última vez pelos vizinhos na terça e não aparentava estar aborrecida ou deprimida, segundo vizinhos e funcionários do prédio em Copacabana, na zona sul do Rio.
"A Heloisa era uma pessoa muito boa, nunca teve problemas aqui no prédio, onde morava há mais de 8 anos. Eu a vi pela última vez na terça-feira por volta de 10h da manhã", contou um funcionário do prédio, que não quis ser identificado.
Segundo ele, o fato de ela não ter sido mais vista saindo do prédio, que tem apenas dez apartamentos, e de não ter lixo na porta do apartamento durante dias, chamou a atenção dos funcionários. "O sindico aconselhou não arrombar e dai veio o filho dela, avisado pela tia. Ela era muito reservada, mas saía de casa todo dia para passear com as cachorrinhas e fazer ioga."
"Ela fazia caminhadas todos os dias e não demonstrava estar aborrecida ou em depressão. Conversava normalmente com as pessoas. As irmãs dela vinham muito aqui visitá-la", contou a aposentada Mariângela Peres, de 67 anos, vizinha da socialite, para quem ela era uma pessoa "extrovertida, com trato amigável com todos".
Um único problema registrado com a vizinha conhecida, ex-participante do reality "A Fazenda", ocorreu no ano passado, segundo a aposentada "Ela hospedou dois moradores de rua no apartamento dela, mas depois eles saíram."
Carta à família
Titular da 13ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, onde o caso está sendo investigado, a delegada Cristiana Bento disse que Heloisa deixou uma carta aos familiares. A hipótese de homicídio, ela diz, é a "menos provável" na linha de investigação. "Parece que foi suicídio, mas tudo vai depender do laudo. Pode ter sido um ataque cardíaco, por exemplo. A casa estava intacta. Há mesmo uma carta, eu a li, mas não vou falar sobre isso. Foi entregue à família, que está muito abalada."
Segundo a delegada, o corpo de Heloisa foi encontrado no banheiro do apartamento pelo filho, José Arthur Gerdes, de 20 anos. "O corpo já estava em fase avançada de decomposição. Ele chamou a polícia por volta de 16h30 de quinta-feira", disse. Desde domingo, ela conta, o filho ligava e Heloisa não atendia. "Daí o rapaz foi até lá na quinta-feira. Ela morava sozinha e vi as mensagens dele no celular dela. Tinha muitos recados dele."
O laudo que pode esclarecer a morte da socialite, que participou do reality "A Fazenda", em 2014, deve ficar pronto na próxima terça (07). Só então, segundo a delegada, familiares serão ouvidos. Em nota, a polícia informou que o corpo de Heloisa "foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte". Uma cerimônia de cremação foi marcada para este sábado, às 11h, na capela 9 do Memorial do Carmo, no Rio.
Helô Quebra Mansão
Heloisa Worms Pinto, mais conhecida como Heloisa Faissol, ficou famosa como Helô Quebra Mansão com o hit "Dou Pra Cachorro". Ela ficou em terceiro lugar no reality show "A Fazenda", em 2014. A socialite era cunhada do cantor e compositor João Gilberto e filha do renomado dentista Olympio Faissol.
A funkeira deixa um filho, José Arthur, fruto de relacionamento com o dentista Renê Gardes. Em 2012, quando o rapaz tinha ainda 15 anos, os dois disputaram na Justiça a guarda do garoto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.