Topo

Será capaz de opinar? Miguel Falabella fará comentários do Oscar na Globo

Miguel Falabella comentará o Oscar 2017 na Globo - Roberto Filho/Brazil News
Miguel Falabella comentará o Oscar 2017 na Globo Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 17h21

Gloria Pires não vai repetir a frase “não sou capaz de opinar” no Oscar deste ano. O comentarista da premiação na Globo este ano será o ator Miguel Falabella, de acordo com a emissora.

Falabella se juntará a Artur Xexéo e Maria Beltrão na transmissão da premiação, que acontece no dia 26 de fevereiro – coincidentemente, o domingo de Carnaval. Segundo a emissora, haverá comentários ao vivo no dia e uma edição com o que foi ao ar será exibida na segunda-feira, 27.  

Gloria Pires na transmissão do Oscar 2016 na Globo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Gloria Pires na transmissão do Oscar 2016 na Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Em 2016, Gloria Pires foi criticada e se tornou meme na internet após os fracos comentários no Oscar. Convidada pela Globo, ela admitiu não ter visto alguns filmes e comentou com poucas palavras, usando frases como "curti, bacana" -- além de aparentar tédio.

Horas após a transmissão do Oscar, Gloria Pires se retratou em um vídeo publicado em sua página no Facebook. A atriz disse que adorou os memes e viu a maioria dos filmes.

Pouco depois, a atriz transformou a piada em negócio: em sua loja virtual, ela começou a vender camisetas com seus comentários durante a transmissão do prêmio, como "Eu não sou capaz de opinar" e "Sou ruim de previsões". A renda, segundo Gloria, seria revertida para a ONG Amparando JG, que acolhe crianças carentes no Rio de Janeiro.

O meme chegou até o "Tá no Ar", que na mesma semana do Oscar 2016 fez piada com o desempenho de Gloria e inseriu comentários dela em uma fictícia premiação católica, o "Golden Hóstia Awards".