Pai de Xuxa respira com ajuda de aparelhos e continua em estado grave
É grave o estado de saúde de Luiz Floriano Meneghel, 85, pai da apresentadora Xuxa. Segundo boletim médico divulgado pelo pneumologista João Pantoja, na última quinta-feira (9), ele respira com auxílio de aparelhos e não há previsão de alta. Luiz sofre uma osteoporose grave, que teve complicações e está internado no CTI do hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Esta semana, Xuxa pediu aos fãs orações pela melhora do pai.
Leia o boletim na íntegra:
O Sr. Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, foi internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no dia 24/01/2017, com quadro álgico incapacitante devido a múltiplas fraturas de vértebras por osteoporose avançada. Em função da osteoporose e a presença de outros acometimentos clínicos (insuficiência cardíaca, doença hematológica crônica, uso de anticoagulação por arritmia cardíaca, enfisema pulmonar) optou-se pelo controle medicamentoso da dor para trazer conforto ao paciente. O paciente evoluiu com efeitos colaterais destas medicações (retenção urinária, constipação e sonolência), e desenvolveu quadro de hemorragia digestiva alta, e sangramento abdominal, necessitando de suporte transfusional, cuidados e monitorização em CTI em 02/02, quando assumi a gestão clínica do Sr. Luiz Meneghel. O paciente evoluiu com quadro de infecção pulmonar e insuficiência respiratória na madrugada de ontem, necessitando de suporte ventilatório avançado, respirando no momento com auxílio de aparelhos. Seu estado clínico no momento é grave, e não há previsão de alta.
Rio de Janeiro, 9 de fevereiro de 2017
João G. Pantoja
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.