Topo

Xuxa não visita pai no hospital para não guardar imagens tristes dele

Xuxa com o pai Floriano em 2013 - Marcello Sá Barretto/AgNews
Xuxa com o pai Floriano em 2013 Imagem: Marcello Sá Barretto/AgNews

Do UOL, no Rio

11/02/2017 15h00

Xuxa ainda não esteve no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, para visitar o pai, Luiz Floriano Meneghel, 85, internado em estado grave por complicações de osteoporose.

O UOL apurou que a apresentadora não quer ir ao hospital para não guardar na memória imagens tristes de um possível fim sofrido. Além da idade avançada, Sr. Floriano tem um histórico de complicações pulmonares por ter fumado por muitos anos.

Segundo boletim médico divulgado pelo pneumologista João Pantoja, na última quinta-feira (9), ele respira com auxílio de aparelhos e não há previsão de alta. Além da osteoporose avançada, ele tem outros acometimentos clínicos:  insuficiência cardíaca, doença hematológica crônica, uso de anticoagulação por arritmia cardíaca e enfisema pulmonar, o que agrava ainda mais seu quadro.

Procurada para dizer se Xuxa pretende visitar o pai, a assessoria dela disse que não tem nenhuma informação sobre o assunto.

O paciente recebe a visita frequente da mulher, Patrícia, além de alguns amigos e familiares.

Em 2015, Xuxa explicou o motivo de ter se afastado de seu pai, e de como foi a reaproximação em entrevista a Rodrigo Faro. Ela guardou mágoas durante muitos anos por ele ter traído sua mãe.

"Ele tem muito carinho com a minha mãe, chama ela de minha velha. Também tenho uma relação boa, mas está longe de ser carinhosa", contou.