Topo

"Nosso crime foi dar chance para o amor", diz Leila Cordeiro sobre namoro

Leila Cordeiro veleja ao lado do namorado Wilson Pariz  - Arquivo Pessoal
Leila Cordeiro veleja ao lado do namorado Wilson Pariz Imagem: Arquivo Pessoal

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 20h42

Assumir um novo amor após a morte do marido não foi nada fácil para a jornalista Leila Cordeiro. “Fiquei sim sentindo-me culpada por estar me permitindo ser feliz de novo”, assume a ex-âncora da rede Globo em entrevista ao UOL.

Leila, que foi casada por mais de 30 anos com o também jornalista Eliakim Araújo, morto no ano passado após um câncer de pâncreas, revelou recentemente que está namorando seu ex-noivo, o cirurgião Wilson Pariz.

Ainda surpresa com a repercussão da notícia de seu relacionamento, Leila diz que teve “algumas crises de consciência” quando começou a se envolver com Pariz.

“Fiquei sim muito apreensiva com aquele sentimento que estava aflorando novamente em mim trazendo tantas lindas e significativas lembranças de um relacionamento de 42 anos atrás”, lembra ela, que foi noiva de Pariz antes mesmo de prestar vestibular para jornalismo.

Médico-cirurgião especializado em aparelho digestivo, Pariz entrou em contato com Leila pelo Facebook. “Ele foi primeiramente o amigo que me consolou”, conta a jornalista.  “Aos poucos fomos nos envolvendo novamente, mas sempre tomando cuidado com nossas próprias emoções e as de nossas respectivas famílias”, continua.

Leila Cordeiro  - Reprodução/Facebook Leila Cordeiro - Reprodução/Facebook Leila Cordeiro
Leila Cordeiro e Eliakim Araújo: jornalistas eram considerados o casal 20 da TV nos anos 80 e 90
Imagem: Reprodução/Facebook Leila Cordeiro
“Temi falatórios”

Morando nos Estados Unidos há mais de 20 anos, Leila conta que ela e Pariz resolveram assumir o relacionamento em janeiro quando se encontraram no Brasil.

“Fiquei com medo das fofocas desrespeitosas que poderiam surgir com especulações sobre o tempo em que estávamos juntos já que faz sete meses da morte do Eliakim. Temi falatórios que poderiam atingir a nossa reputação e a memória do Eliakim”, admite.

A jornalista, que está viajando com o novo namorado a bordo de um veleiro em Angra dos Reis, diz ainda que só resolveu assumir o namoro porque “jamais teria um relacionamento banal e transitório com quer que seja depois de ter vivido 32 anos com alguém tão especial”.

“Abri meu coração novamente para o Wilson que também como eu vive intensamente os verdadeiros sentimentos. Estamos velejando, tendo o mar, o sol e a lua como testemunhas desse nosso novo caminho. Sabemos que não será fácil enfrentar algumas críticas que sempre aparecem diante das polêmicas, mas estamos preparados para passar por cima disso tudo. Afinal, o nosso único crime foi querer dar uma chance a um amor do passado que agora floresceu mais maduro, mais sofrido e mais verdadeiro”.

Leila deve retornar para os Estados Unidos em março junto com o novo namorado, que já tem proposta de trabalho na área em que atua.  “Vou me dedicar ao lançamento da minha marca no Brasil”, conta a jornalista que também é designer e mantém um loja online em que vende suas peças.