Topo

"MasterChef" tem "nova Jiang", acidente com Paola e choro de venezuelana

A tailandesa Yukontorn Tapabutt, o acidente com Paola Carosella e a venezuelana Toska Yosykre: os destaques de "MasterChef" - Montagem/Reprodução/Band
A tailandesa Yukontorn Tapabutt, o acidente com Paola Carosella e a venezuelana Toska Yosykre: os destaques de "MasterChef" Imagem: Montagem/Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

08/03/2017 00h48

A quarta temporada de "MasterChef" estreou nesta terça-feira (7) apostando na diversidade dos candidatos. Entre os aprovados por Erick Jacquin, Henrique Fogaça, estão venezuelana que se emocionou ao ser elogiada e uma tailandesa comparada à carismática Jiang Pu, chinesa que conquistou o público na segunda edição do programa da Band.

A tailandesa Yukontorn Tapabutt, de 31 anos, tentou entrar no "MasterChef" em 2016. Assim que apareceu na TV, foi chamada de "nova Jiang" pelos telespectadores nas redes sociais. Os jurados, porém, deram "não" e pediram para ela voltar no ano seguinte. Foi o que ela fez. Na segunda tentativa, preparou um ovo de genro com molho de tamarindo e, desta vez, agradou os chefs.

No desafio de latino-americanos, o colombiano Alfredo Rafael e a venezuelana Toska Yosykre prepararam arepas. Na avaliação dos chefsri, a candidata foi melhor por usar frigideira, enquanto o concorrente fritou com muito óleo. Perguntado por Fogaça se ela quer ser uma MasterChef, Toska não conteve a emoção e chorou na frente dos jurados.

Mãe solteira de gêmeos, Roberta emocionou os jurados com sua história e chorou ao ser aprovada no "MasterChef" - Reprodução/Band - Reprodução/Band
Mãe solteira de gêmeos e abandonada pelo companheiro, Roberta chorou ao ser aprovada no "MasterChef"
Imagem: Reprodução/Band
Quem também chorou e emocionou o público foi a empresária Roberta Pereira, de 29 anos, última concorrente a aparecer no programa desta terça. Dona de uma casa de shows, a competidora de Niterói (RJ) comoveu os jurados ao contar sua luta para cuidar sozinha dos filhos gêmeos de cinco meses, porque o pai das crianças a abandonou dias antes do nascimento. Os chefs sentiram a força da candidata no bolo cremoso de chocolate que ela preparou e entregaram o desejado avental.

O dentista mineiro Jefferson Jorge serviu aos jurados um frango caipira que provocou um acidente com Paola Carosella. Um espinho de urtiga perfurou a língua da jurada, que interrompeu a gravação para pedir ajuda. Ela elogiou o prato, porém o candidato não conseguiu a aprovação dos três chefs.

O lutador Fernando suou para fazer chantilly no "MasterChef" - Reprodução/Band - Reprodução/Band
O lutador Fernando suou para fazer chantily no "MasterChef"
Imagem: Reprodução/Band
Lutador de MMA, Fernando Toledo só foi aprovado após Henrique Fogaça desafiá-lo a bater creme de leite até formar chantily. Mesmo com a força física, o paulistano que trabalha como supervisor de vendas teve dificuldades, mas conseguiu o avental com muito suor.

No programa de estreia, os jurados aprovaram mais seis candidatos: o produtor de eventos Valter, de 40 anos, chamado de "convencido" por Jacquin; a aposentada Marzilia, de 61 anos; a física Caroline Martins, de Barretos (interior de São Paulo); a blogueira Natália; a diretora de comunicação Luciana e o pastor evangélico Arlindo, de 53 anos.