Topo

Atriz Eva Todor tem alta da UTI e é transferida para unidade semi-intensiva

Eva Todor - Divulgação
Eva Todor Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

10/03/2017 11h37

A atriz Eva Todor, 97 anos, teve alta da UTI da clínica São José, no Rio de Janeiro, e foi transferida para a unidade semi-intensiva na noite desta quinta-feira (9).

"Ela está se recuperando bem. Estou aqui ao lado dela, ela está apertando minha mão, mas os médicos dizem que não tem previsão de alta ainda", contou Marcos Otaviano, motorista da atriz há 35 anos, a quem ela considera como um filho.

Eva tem Parkison e teve complicações de uma pneumonia, com água na pleura, o que agravou o caso. Marcos contou ao UOL que a atriz está lúcida e acordada.

A atriz Aracy Cardoso e o diretor Marcos Schechtman estiveram no hospital visitando Eva nos últimos dias.

O seu mais recente trabalho na televisão foi Dália, em "Salve Jorge", de Gloria Perez, em 2013. Eva vive só com funcionários em sua casa, ela é viúva e não tem filhos.

Húngara, a atriz começou sua carreira precocemente como bailarina. Aos 4 anos, ela foi matriculada em aulas de balé clássico na Ópera Real de seu país natal. De origem judia, a família da atriz imigrou para o Brasil durante a sua infância, onde ela seguiu praticando dança. Com apenas 9 anos, ela já havia se apresentado no Teatro Municipal de São Paulo. “Não decidi ser atriz. Decidiram por mim. Meus pais, como bons húngaros, tinham a mania de arte e achavam que toda pessoa devia ter uma educação ligada à arte”, relembrou Eva em entrevista ao projeto Memória Globo.