Topo

Fernanda Lima aparece igual a Xuxa após Globo boicotar desfile da Rainha

Fernanda Lima aparece no "Amor & Sexo" com figurino igual ao usado por Xuxa no Carnaval - Reprodução/TV Globo/André Fabiano/FolhaPress
Fernanda Lima aparece no "Amor & Sexo" com figurino igual ao usado por Xuxa no Carnaval
Imagem: Reprodução/TV Globo/André Fabiano/FolhaPress

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 08h29

Fernanda Lima voltou a chamar atenção pelo seu figurino no programa "Amor & Sexo", exibido na quinta-feira (9). Desta vez, a apresentadora usou uma roupa prateada muito parecida (praticamente idêntica) a de Xuxa Meneghel no desfile da Grande Rio que homenageou Ivete Sangalo no Carnaval carioca.

De tão semelhante, o visual das duas apresentadoras foi comparado nas redes sociais (com direito a fotos) e o que não faltaram foram piadas. Até mesmo o penteado de Fernanda parece que foi inspirado no da Rainha dos Baixinhos.

"O que a roupa da Xuxa (usada no Carnaval) está fazendo no corpo da Fernanda Lima?", falou um internauta no Twitter com surpresa. "Pensei que fosse a Xuxa, mas é a Fernanda Lima mesmo", ironizou outro. "Fernanda Lima tá fantasiada de Xuxa da Grande Rio", observou ainda um telespectador. "A mulher que fez a roupa da Xuxa na Grande Rio é a mesma que fez a roupa da Fernanda Lima hoje.... Acho que sobrou pano e aproveitaram rs", se divertiu outra.

Não é por acaso que as apresentadoras de emissoras rivais usaram o mesmo figurino. A estilista que assina os looks delas é a mesma, Michelly X. Ao site oficial do "Amor & Sexo", Michelly falou sobre a escolha do visual de robô para Fernanda: "É sempre muito bom, fizemos um look mais moderno, mais futurista". 

Aparição relâmpago na Globo e revolta dos fãs

Muros dos Estúdios Globo são pichados por fãs de Xuxa - Reprodução/Instagram/ - Reprodução/Instagram/
Muros dos Estúdios Globo são pichados por fãs de Xuxa
Imagem: Reprodução/Instagram/

Contratada da Record, Xuxa Meneghel reapareceu na Globo na homenagem da Grande Rio à Ivete Sangalo, mas apenas durante alguns segundos.

A emissora deu pouco destaque para sua ex-estrela durante a transmissão da passagem da Grande Rio pela Marquês de Sapucaí. Fátima Bernardes e Alex Escobar até se enrolaram para falar o nome da apresentadora, que representou a chegada de Ivete à Banda Eva.

A aparição relâmpago de Xuxa na transmissão do desfile da Grande Rio virou meme nas redes sociais. No Twitter, telespectadores brincaram com o reencontro da Globo com a "ex".

A apresentadora da Record, em sua coluna publicada pela "Contigo!", desabafou sobre o boicote e a sensação de ver as câmeras se virando ao vê-la passar pela Sapucaí: "Sim, eu sabia que a minha ex-casa não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal. É como se visse 29 anos de parceria enterrados, sepultados… Estranho, né?! Se hoje sou quem sou, foi a minha ex-casa que ajudou a construir".

A Globo comprou uma briga com os fãs da Xuxa ao praticamente ignorar a apresentadora no desfile de Carnaval. Nesta semana, o muro dos Estúdios Globo, no Rio, apareceu pichado com os dizeres "Xuxa reina no Carnaval 2017" e "Xuxa"