Topo

Na TV, Thammy pede desculpas a Gretchen "por ter vindo ao mundo assim"

Do UOL, em São Paulo

11/03/2017 18h28

Thammy pediu desculpas publicamente a Gretchen, "por ter vindo ao mundo assim", como transgênero, e por não ter correspondido ao sonho que a mãe havia planejado para ele, anteriormente. A cena emocionante aconteceu durante participação de mãe e filho, no "Programa Raul Gil", no SBT, exibido na tarde deste sábado (11).

"Primeiro, em nome de todos os transexuais e homossexuais, eu queria pedir desculpas a você [mãe] por ter vindo ao mundo assim, porque não é uma opção nossa, é uma condição. E, às vezes, os pais montam um castelo, uma história, e a gente não corresponde a essa história. Mas eu espero corresponder ao sonho que você planejou pra mim, com o meu caráter, com a minha índole, corresponder a tudo isso que você sonhou para mim, o de ser uma [nova] Gretchen nos anos 2000, de ser agora a Maria Odete", disse Thammy.

Emocionada com o discurso do filho, Gretchen então respondeu. "Anos atrás, eu queria que você fosse a Gretchen dos anos 2000. Só que hoje, vendo você feliz, vendo realizado, com esse corpo que tem, com esse cabelo, por você ter retirado os seios, por você ser realmente o que você queria, eu sou muito orgulhosa de você, pois para mim o que importa não é a roupa que você usa, com quem você dorme, se você é ou não homossexual. O que me interessa é cada dia que você acorda eu ver esse sorriso que você tem, eu saber que você é uma pessoa feliz", afirmou Gretchen.

Após as belas palavras, Gretchen se levantou da cadeira e caminhou até o centro do palco para dar um abraço no filho.

Ainda no programa, Gretchen disse ter descoberto a homossexualidade de Thammy depois de perceber ligações de até três horas de duração, feitas pela então filha durante as madrugadas, e registradas na conta do telefone no fim do mês.

"Ela nunca me falou que era lésbica", iniciou Gretchen. "[Certa vez] eu deixei o meu telefone com ela, depois que o pai tirou o telefone dela. Quando eu peguei o meu telefone de volta, comecei a perceber umas mensagens de 'flor', 'maravilhosa'. E nas contas, comecei a perceber umas ligações de duas horas, três horas... Ela dizia 'é minha amiga'. Fui comparar [o telefone das mensagens e o das ligações]. Só perguntei para ela 'é isso mesmo o que eu estou entendendo que é?'. Ela, que estava sentada na calçada, disse 'é, só isso que eu tenho o que dizer'", explicou Gretchen.

Depois de assumir a condição de lésbica, Thammy fez também a cirurgia para a transição de gênero. Durante a entrevista, Gretchen admitiu que ainda é difícil chamar Thammy pelo gênero masculino.

"Ainda não acostumei, às vezes falo 'o' e às vezes falo 'a'.", disse. "[Mas] se é homem ou mulher isso não interessa. Eu gerei, eu quis você desde o primeiro minuto. Não me interessa o que as pessoas pensam ao seu respeito. Eu te amo como você é, eu tenho orgulho de você como ser humano, como pessoa, como você é. Não tem explicação para a pessoa que você é", completou a cantora.