Topo

Ximbinha fala sobre Joelma, nega traição e critica doações milionárias

Ximbinha fala sobre Joelma, nega traição e critica doações milionárias feitas pela ex-mulher à igreja evangélica - Reprodução/SBT.com.br
Ximbinha fala sobre Joelma, nega traição e critica doações milionárias feitas pela ex-mulher à igreja evangélica Imagem: Reprodução/SBT.com.br

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 18h02

Ximbinha comentou a separação conturbada de sua ex-mulher, Joelma, e negou veementemente qualquer tipo de traição durante o casamento de 16 anos com a ex-vocalista da banda Calypso. O músico criticou ainda as doações milionárias feitas por Joelma a uma igreja evangélica, e explicou que os problemas do casal começaram a partir daí.

"Traição não tem nada a ver com a separação. Não existia uma outra [mulher]. [Joelma e eu] vivíamos de aparências, vivemos um ano assim", disse ele, durante sabatina realizada pelo "Programa Raul Gil", no SBT, neste sábado (18).

Segundo o músico, as divergências começaram depois que Joelma doou parte do patrimônio do casal --como casas e uma fazenda com gados, tratores e pista de pouso-- para uma igreja evangélica.

"Ela queria que eu me tornasse evangélico, eu sou cristão, leio a bíblia, creio em Deus, mas não em placa de igreja (..) A Joelma deu uma fazenda muito grande [a uma igreja], e os nossos problemas começaram por aí, porque fui contra. Eu só fui contra porque foi adquirida com o meu suor também, o patrimônio dos meus filhos", explicou.

"Mas não foi só fazenda [que a Joelma deu]. Ela construiu igrejas e deu muitas ofertas. Percebi que ela estava com problemas, porque acreditava muito nas mensagens [espirituais]. Eu ficava muito triste porque aquele povo entrava na minha casa, com aquelas gritarias e promessas que nunca foram cumpridas", reclamou.

Ximbinha afirmou que os problemas era para serem resolvidos entre quatro paredes, mas que, por iniciativa da ex-mulher, as divergências acabaram sendo levadas também para o palco.

"Os nossos problemas era para serem resolvidos em casa, e não levados para o palco. O público não tem nada a ver com o que aconteceu com a gente", desabafou. "Senti muita tristeza [ao ser vaiado pela plateia presente em um show, no Nordeste]. Foi um dos dias mais tristes da minha vida. Ali acabou a banda, [depois disso] foram cancelados 40 shows", decretou.

Durante a entrevista, Ximbinha contou ainda que chegou a ser ameaçado por supostos fãs. "O fã pensa que é dono de sua vida, e fui até ameaçado de morte. Eles gostavam tanto da banda, que acharam que fui o responsável pelo término dela, e não fui", garantiu.

Questionado sobre o maior arrependimento ao longo do casamento, Ximbinha respondeu que foi o fato de ter trabalhado muito e deixado a família em segundo plano. "Eu não vivi 16 anos, foi só trabalho", avaliou o músico.

Joelma e Ximbinha anunciaram o fim do casamento de 16 anos em agosto de 2015. Na ocasião, os dois afirmaram por meio de um comunicado "que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria" permaneceriam recíprocos. Não foi o que aconteceu.

Durante a apresentação de um show, Joelma sugeriu que foi traída por Ximbinha e apontou o dedo para o ex-marido ao cantar parte do refrão da música "A Lua Me Traiu".

No mês seguinte, a Justiça do Pará proibiu Ximbinha de ficar a menos de cem metros de Joelma com base na Lei Maria da Penha. Porém, o advogado do músico conseguiu derrubar a liminar uma semana depois, o que viabilizou a volta do guitarrista para a banda.