Morre aos 85 anos o pai da apresentadora Xuxa
Morreu neste domingo (19) Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora Xuxa. Ele tinha 85 anos e estava em coma e muito fragilizado.
O Hospital Barra d'Or, onde Meneghel estava internado, emitiu nota sobre a morte, assinada pelo médico Joao G. Pantoja:
O Sr Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu hoje as 18:50 horas, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D'Or. Ele sofria de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar.
Sasha, filha de Xuxa, chegou no sábado de Nova York, onde mora, para estar com a mãe depois da piora no estado do avô.
Segundo o UOL apurou, além de osteoporose avançada, Meneghel tinha outros acometimentos clínicos: insuficiência cardíaca, doença hematológica crônica, uso de anticoagulação por arritmia cardíaca e enfisema pulmonar, o que agravava ainda mais seu quadro.
Ele ficou internado por mais de um mês no CTI do hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, antes de ser transferido. Meneghel foi internado no dia 24 de janeiro com quadro álgico incapacitante, devido a múltiplas fraturas de vértebras por osteoporose avançada.
Em fevereiro, Xuxa havia contado que colocou os médicos da mãe para cuidar do pai. "Ele tem 85 anos, por mais que seja forte, é uma pessoa que tem uma saúde delicada e está lutando para viver".
Luiz Floriano será velado na tarde desta segunda-feira no Memorial do Carmo, no Rio, e à noite está prevista a cerimônia de cremação a partir das 20h.
Xuxa usou o Instagram para fazer sua despedida:
Mais cedo, ela já havia usado a rede social para sinalizar que o pai não estava bem e agradecer o carinho dos fãs:
Xuxa e Luiz Floriano tinham uma relação conturbada e ficaram afastados por sete anos, após a separação dos pais da apresentadora, quando ela descobriu que ele havia mentido sobre um caso extraconjugal. Xuxa só voltou a falar com o pai em 1997.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.