Topo

Morre aos 85 anos o pai da apresentadora Xuxa

Xuxa e Luiz Floriano em 2013 - AgNews
Xuxa e Luiz Floriano em 2013 Imagem: AgNews

Do UOL, em São Paulo

19/03/2017 19h23Atualizada em 20/03/2017 09h49

Morreu neste domingo (19) Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora Xuxa. Ele tinha 85 anos e estava em coma e muito fragilizado.

O Hospital Barra d'Or, onde Meneghel estava internado, emitiu nota sobre a morte, assinada pelo médico Joao G. Pantoja:

O Sr Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu hoje as 18:50 horas, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D'Or. Ele sofria de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar.

Sasha, filha de Xuxa, chegou no sábado de Nova York, onde mora, para estar com a mãe depois da piora no estado do avô.

Segundo o UOL apurou, além de osteoporose avançada, Meneghel tinha outros acometimentos clínicos: insuficiência cardíaca, doença hematológica crônica, uso de anticoagulação por arritmia cardíaca e enfisema pulmonar, o que agravava ainda mais seu quadro.

Ele ficou internado por mais de um mês no CTI do hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, antes de ser transferido. Meneghel foi internado no dia 24 de janeiro com quadro álgico incapacitante, devido a múltiplas fraturas de vértebras por osteoporose avançada.

Em fevereiro, Xuxa havia contado que colocou os médicos da mãe para cuidar do pai. "Ele tem 85 anos, por mais que seja forte, é uma pessoa que tem uma saúde delicada e está lutando para viver".

Luiz Floriano será velado na tarde desta segunda-feira no Memorial do Carmo, no Rio, e à noite está prevista a cerimônia de cremação a partir das 20h

Xuxa usou o Instagram para fazer sua despedida:

 

Descansa em paz , pai ?

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Mais cedo, ela já havia usado a rede social para sinalizar que o pai não estava bem e agradecer o carinho dos fãs:

 

Infelizmente o" véio Menega" tá indo embora... mas mto obrigada por todas as palavras e tb pelas orações de vcs .. bgda ??

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Xuxa e Luiz Floriano tinham uma relação conturbada e ficaram afastados por sete anos, após a separação dos pais da apresentadora, quando ela descobriu que ele havia mentido sobre um caso extraconjugal. Xuxa só voltou a falar com o pai em 1997.