Topo

Pai de Xuxa Meneghel será cremado nesta segunda-feira (20) no Rio

Xuxa com o pai, Luiz Floriano Meneghel, em junho de 2013 - Marcello Sá Barretto/AgNews
Xuxa com o pai, Luiz Floriano Meneghel, em junho de 2013 Imagem: Marcello Sá Barretto/AgNews

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 08h06

Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora Xuxa Meneghel, será cremado nesta segunda-feira (20) no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.

A cermiônia está prevista para acontecer às 20h.

O velório está marcado para começar às 15h na capela 8 do Memorial.

Luiz Floriano morreu no domingo aos 85 anos rodeado de seus familiares no CTI do Hospital Barra D'Or. Ele estava em coma e muito fragilizado.

"Ele sofria de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar", disse o hospital em nota à imprensa.

Segundo o UOL apurou, além de osteoporose avançada, Meneghel tinha outros acometimentos clínicos: insuficiência cardíaca, doença hematológica crônica, uso de anticoagulação por arritmia cardíaca e enfisema pulmonar, o que agravava ainda mais seu quadro.

Ele ficou internado por mais de um mês no CTI do hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, antes de ser transferido. Meneghel foi internado no dia 24 de janeiro com quadro álgico incapacitante, devido a múltiplas fraturas de vértebras por osteoporose avançada.

Em fevereiro, Xuxa havia contado que colocou os médicos da mãe para cuidar do pai. "Ele tem 85 anos, por mais que seja forte, é uma pessoa que tem uma saúde delicada e está lutando para viver".

Xuxa usou o Instagram para fazer sua despedida:

 

Descansa em paz , pai ❤

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial)

em