Topo

Familiares e amigos se despedem de Luiz Floriano Meneghel, pai de Xuxa

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

20/03/2017 18h07

Em uma cerimônia reservada, a família e amigos mais próximos se despediram nesta segunda-feira (20) de Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora Xuxa. Ele foi velado no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, zona norte do Rio de Janeiro.

Acompanhada do namorado, Junno Andrade, e da filha, Sasha, Xuxa chegou uma hora antes da cerimônia religiosa realizada pelo padre Navarro, da Paróquia Santo Cristo dos Milagres, no Alto do Boavista. Durante a oração, a apresentadora ficou ao lado do caixão e chorou bastante abraçada à filha. 
 
Fly, que foi dançarino da apresentadora, a ex-paquita Ana Paula Almeida, a Pituxita, três sobrinhos da Xuxa – Paloma, Nick e Pedro – também foram prestar uma última homenagem.
 
Xuxa deixou o Memorial do Carmo uma hora antes do horário marcado para a cerimônia de cremação do corpo do pai. O UOL apurou com uma pessoa da família que as cinzas serão jogadas no mar de Coroa Grande, região da Costa Verde, onde Xuxa tinha uma casa de veraneio. Luciano Szafir, pai de Sasha, também compareceu à cerimônia e aguardou ao lado a filha a cremação.
 
Aos 85 anos, Luiz Floriano morreu no domingo (20), devido a falência múltiplas dos órgãos. Ele entrou em coma após uma paralisia renal diagnosticada no dia 24 de janeiro, assim que deu entrada no Hospital Samaritano, na Zona Oeste do Rio, com fortes dores na coluna.