Topo

Stênio Garcia fratura costelas e é internado no Rio de Janeiro: "Estou bem"

Marilene Saade publica foto com Stênio Garcia em hospital do Rio Janeiro após ator fraturar duas costelas - Reprodução/Instagram/mari_saade
Marilene Saade publica foto com Stênio Garcia em hospital do Rio Janeiro após ator fraturar duas costelas Imagem: Reprodução/Instagram/mari_saade

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 15h36Atualizada em 28/03/2017 11h13

Stênio Garcia, de 84 anos, está internado na clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, após fraturar duas costelas em um acidente doméstico na manhã desta segunda-feira (27). O hospital confirma a internação, mas divulgará boletins médicos após a avaliação médica e a autorização da família do ator.

A mulher do ator, Marilene Saade, tranquilizou os seguidores em seu perfil no Instagram. Segundo ela, Stênio se desequilibrou ao ir ao banheiro e fraturou as costelas. O pulmão do ator também foi atingido com o impacto da queda. Por causa do acidente, ele ficará internado pelo menos durante dois dias e não poderá acompanhar a cirurgia de retirada do útero da mulher.

"Stênio iria ficar comigo durante o tempo da minha internação para cirurgia de retirada do útero e pós-operatório. Mas essa madrugada Stênio acordou meio tonto para ir ao banheiro e levou um tombo, onde fraturou a décima e a décima primeira costela e, com isso, machucou o pulmão e, por isso, ficará internado uns dois dias", escreveu Marilene.

Stênio Garcia publica foto repousando na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, após fraturar duas costelas - Reprodução/Instagram/steniogarciaoficial - Reprodução/Instagram/steniogarciaoficial
Stênio Garcia repousa na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, após fraturar duas costelas
Imagem: Reprodução/Instagram/steniogarciaoficial
Mais tarde, o ator também tranquilizou os fãs e avisou que estava internado para repousar: "Queridos, através da minha rede social, quero comunicar que essa madrugada sofri uma lesão e fraturei duas costelas. Estou bem! Internado para fazer repouso. Agradeço o carinho de todos!" Ele publicou outra foto lendo no hospital: "Descansando aqui na clínica São Vicente! Me recuperando e passando bem após a fratura de duas costelas".

A mulher de Stênio também informou que será internada no mesmo hospital para a cirurgia de retirada do útero. Na semana passada, ela passou mal durante uma aula de ioga e precisou ser levada ao hospital.

"Devido a exames pré-operatórios, também serei internada hoje e a cirurgia será quarta-feira. Cada um ficará em um quarto com enfermeira acompanhando, já que, infelizmente, um não pode fazer companhia para o outro. Estamos tentando um quarto ao lado do outro na clinica São Vicente. Mas isso depende de ter dois quartos vagos."

Marilene encerrou pedindo orações pela recuperação dela e do marido: "Enfim, fizemos o comunicado juntos a título de esclarecimento e avisar que, apesar do ocorrido, está tudo sob controle e com muita fé dará tudo certo. Pedimos sim bastante energia positiva e orações para nós".

Na mesma noite, Marilene publicou outra foto, desta vez deitada na mesma cama onde Stênio está internado: "Sempre juntos... seja no amor, seja na dor. E assim superamos todos os obstáculos e adversidades juntos, sempre juntos".