Topo

Carlos Alberto abraça Saulo Laranjeira na "Praça": "Você voltou para casa"

Saulo Laranjeira volta ao programa "Praça É Nossa" e abraça Carlos Alberto de Nóbrega - Eve Schwarz/SBT
Saulo Laranjeira volta ao programa "Praça É Nossa" e abraça Carlos Alberto de Nóbrega Imagem: Eve Schwarz/SBT

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 15h47

"A Praça É Nossa" desta quinta-feira (30) marcará o retorno de Saulo Laranjeira ao programa, um ano após trocar o SBT pela novela "Velho Chico", na Globo. O humorista entrará no estúdio como o deputado João Plenário, mas antes de começar o quadro ele será homenageado por Carlos Alberto de Nóbrega, que o agradecerá pelo retorno e dará um abraço caloroso no colega.

"Saulo, fiquei muito feliz com seu retorno. Você se afastou temporariamente do programa, mas não de nós. Obrigado pelo seu trabalho e que continue fazendo o sucesso que você conquistou com seu valor. Hoje a 'Praça' está feliz. Você voltou para a sua casa", dirá Carlos Alberto, emocionado.

Saulo Laranjeira grava pela primeira vez "A Praça É Nossa" após atuar em "Velho Chico" - Eve Schwarz/SBT - Eve Schwarz/SBT
Saulo Laranjeira grava pela primeira vez "A Praça É Nossa" após atuar em "Velho Chico"
Imagem: Eve Schwarz/SBT
Sem sair do personagem, Saulo Laranjeira começará a sacanear o apresentador. "João, irmão, devolva minha carteira, por favor", dirá Carlos. "Danadinho... Fiz isso para testar se você ainda tem reflexo. Está velho, mas ainda está safo", brincará João Plenário.

Durante a conversa com Carlos, o deputado explicará sua ausência da "Praça" dizendo que estava na Sibéria e no Alasca "esfriando a cabeça". Ele aproveitará para perguntar sobre seus "amigos" José Dirceu, Marcelo Odebrecht, Sérgio Cabral e Eike Batista. Ao saber que todos eles foram presos, o político fica indignado: "Senhor misericordioso, o que fizeram com meus amigos?!".

Ao UOL, Saulo explicou por que decidiu voltar à "Praça". Embora tenha gostado de atuar em "Velho Chico" como o prefeito Raimundo e de ter sido bem recebido pela Globo, ele optou por seguir a carreira no SBT e não aguardar a próxima oportunidade na rede concorrente.

"Eu poderia esperar mais um pouco, mas para continuar na Globo teria que ser em projetos que têm a ver comigo e que pontuassem a minha história. 'Velho Chico' tinha o regionalismo, a minissérie do Bruno Mazzeo também tem política ['Filhos da Pátria']. Como não houve nada que me balançasse, me preenchesse, esse vão me possibilitou a voltar. O desejo do Carlos pesou na balança", disse.

Saulo estreou na "Praça" em 1994 e retorna em um momento especial, quando o humorístico completa 30 anos no ar. Além da TV, João Plenário está no teatro, na peça "Se Meu Gabinete Falasse", que irá para São Paulo em setembro. Saulo também comemora os 30 anos do "Arrumação", seu programa sobre cultura regional que apresenta na Rede Minas.