Topo

Globo recria Rio de Janeiro dos anos 70 para gravar "Os Dias Eram Assim"

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 23h58

A Globo recriou o Rio de Janeiro dos anos 70 e 80 para gravar a supersérie "Os Dias Eram Assim", que estreia em abril na faixa das 23h. A emissora divulgou as primeiras fotos dos bastidores da nova produção, com Sophie Charlotte, Renato Góes, Bárbara Reis, Daniel de Oliveira, Marco Ricca e Antonio Calloni no elenco.

Pequenos prédios residenciais, comércios e outros edifícios históricos no Rio foram locações escolhidas pela Globo para gravar "Os Dias Eram Assim", em ruas de bairros como Glória, Catete, Santa Teresa, Urca e centro.

Um bar no largo das Neves, em Santa Teresa, foi o cenário do primeiro encontro de Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes). Já um edifício art déco na rua da Candelária, no centro, recebeu a equipe para gravações que mostram a fachada da construtora Amianto e que aparecerá logo no primeiro capítulo da supersérie.

"Os Dias Eram Assim" é assinada por Angela Chaves e Alessandra Poggi e tem direção artística de Carlos Araújo. Ambientada no Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980, da repressão às Diretas Já, a trama vai mostrar a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época.