Topo

"A Força do Querer" estreia com a missão de aquecer horário nobre da Globo

Juliana Paes e Rodrigo Lombardi voltam a formar o casal principal de uma novela de Glória Perez. Bibi e Caio vão viver um amor bandido na nova trama das 21h - Divulgação/TV Globo
Juliana Paes e Rodrigo Lombardi voltam a formar o casal principal de uma novela de Glória Perez. Bibi e Caio vão viver um amor bandido na nova trama das 21h Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, no Rio

03/04/2017 04h00

Depois da confusa “A Lei do Amor”, que registrou a segunda pior audiência das novelas do horário nobre da Globo, “A Força do Querer” estreia nesta segunda-feira (3) com a missão de subir o ibope da faixa nobre.

Dona de tramas com "O Clone", "América" e "Caminho das Índias", Glória Perez mantém a fórmula de suas tramas recheadas de temas polêmicos e, claro, de amores proibidos, triângulos improváveis, dramas sociais, vilões e mocinhos e todos os clichês de um velho e bom novelão.

Além do amor bandido e impossível de Bibi Perigosa (Juliana Paes) e do advogado Caio (Rodrigo Lombardi), a “A Força do Querer” terá como um dos temas a questão dos transgêneros. Caberá a estreante em novelas, a atriz Carol Duarte revelar o drama de Ivana. “É uma garota que vai virar um garoto ao longo da novela. É uma questão que a gente está lidando com muita delicadeza, com muito respeito, vamos contar uma história que pode parecer nova para algumas pessoas, mas para outras não", explica Carol.

Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde) começam a novela como noivos, mas o destino reserva novas paixões para o casal  - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde) começam a novela como noivos, mas o destino reserva novas paixões para o casal
Imagem: Divulgação/TV Globo
Outros temas polêmicos também serão contados na trama, como os conflitos de gerações, a dependência do celular e o vício em jogos de azar, como o pôquer.

É a atriz Lilia Cabral que dá vida a Silvana. “Ela é uma arquiteta bem-sucedida e acha que o jogo é só uma diversão. Não percebe que isso vira uma compulsão. E aí que entra os textos da Glória Perez e a sua ideia, sua ação social falando sobre o vício, no caso da Silvana em um jogo, pode destruir a vida da pessoa", diz a veterana.

Após escolher Estados Unidos, Índia e Turquia, como cenários de suas três novelas mais recentes, “América” (2005), “Caminho das Índias” (2009) e "Salve Jorge" (2012), respectivamente, Glória escolheu Belém, no Pará, suas lendas, danças, culinária e as especificidades culturais da região norte do Brasil.  Belém e Rio de Janeiro são os dois núcleos da novela.

"Escrever novela é uma maneira de conversar sobre o que acontece em torno de nós. Em " A Força do Querer", eu quero falar a dificuldade que as pessoas têm de conviver com a diferença", explica Glória Perez.