Topo

No SBT para Troféu Imprensa, Jô despista sobre volta: "Futuro é incerto"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 14h03

Jô Soares, que foi liberado pela Globo, voltou ao SBT nesta quinta-feira (6) como convidado para participar da gravação do Troféu Imprensa.

Sobre uma possível volta à emissora de Silvio Santos como contratado, Jô despistou e disse que "o futuro é incerto". "Como dizia o ministro Pedro Malan, o futuro tem por ofício ser incerto. Então não sei. Ninguém sabe", disse ao UOL ao chegar para a gravação.
 
O apresentador, que na despedida de seu talk show na Globo declarou gratidão por Silvio Santos, falou da sensação de reencontrá-lo no ar. "A gente combina. Ele é meu amigo. Ele tem uma qualidade extraordinária que é ser maluco", disse. 
 
Jô também se lembrou da última vez em que viu o antigo patrão em frente às câmeras, que foi no "Em Nome do Amor", antes de se mudar para a Globo. "Ele falou no ar: 'Toda sorte. Desejo toda felicidade pra você. Se não der certo volte correndo'. E depois disse: 'Mas tem que dar certo'. Ele disse 'vou ficar com saudade' e eu falei, 'não mais do que eu'", disse.
 

Sensação de voltar ao SBT

Jô Soares não escondeu a satisfação de voltar aos corredores do SBT, emissora que o consagrou no formato de talk show com o "Jô 11 e meia".
 
"É uma sensação de imensa felicidade. Graças ao Silvio Santos eu me reinventei. Ele é uma fera. Eu lembro de dizer: 'Queria fazer esse programa uma vez por semana. Ele falou: 'Só dá certo se for diário'. Ele falou: 'É aqui que eu estou te pegando. Isso aqui é que vai arrebentar'. E foi o que aconteceu. Foi ideia dele", declarou. "Poucas pessoas da classe artística têm tanto a agradecer a uma pessoa como eu tenho ao Silvio. Eu não preciso agradar ninguém. Quando eu falo, é de coração", completou.
 
O apresentador desceu de seu carro e, antes de ir para o camarim, foi recebido por Eliana e Celso Portiolli, com quem tirou fotos ainda no estacionamento. Ele também reencontrou Carlos Alberto de Nóbrega com quem se emocionou.
 
"Que saudade! Você não tem o direito de parar", afirmou o apresentador da "Praça é Nossa", que abraçou o apresentador da Globo. 
 
Jô, que encerrou seu talk show no ano passado na Globo, disse que está em ano sabático e tem aproveitado para escrever sua biografia "não autorizada", como gosta de brincar sobre a obra ainda sem título. "Estou me divertindo muito. É um tempo sabático que está me fazendo muito bem. Estou aproveitando para escrever meu livro", contou.