Topo

Antes repórter, Roberto Kovalick estreia como âncora de telejornal da Globo

Do UOL, em São Paulo

08/04/2017 18h52

Antes repórter e correspondente internacional, Roberto Kovalick encarou um novo desafio em sua carreira e estreou como apresentador de telejornal da Globo, em São Paulo. A sua primeira experiência na bacada aconteceu durante o "SPTV - 1ª e 2ª Edições", neste sábado (8).

Segundo o site "Notícias da TV", parceiro do UOL, Kovalick --até então, repórter especial para o "Jornal Nacional"-- entrou para o rodízio de âncoras do telejornal local da Globo em plantões de feriados e aos sábados.

Na avaliação da direção da emissora, havia também a necessidade de um jornalista homem para substituir o titular César Tralli. Kovalick realizou os primeiros testes ainda em março, e foi muito bem avaliado internamente.

Agora, além de Kovalick, o "SPTV" conta também com outros quatro apresentadores: Carlos Tramontina, Gloria Vanique, Izabella Camargo e Michelle Barros.

Nascido em Santana do Livramento (RS), Roberto Kovalick foi repórter da TV Globo, no Rio e em Brasília, e logo depois foi convidado pela emissora para se tornar correspondente internacional: primeiro, em Nova York (2005 a 2008), e, em seguida, Tóquio (2009 a 2013) e Londres (2013 a 2015).

Neste período fez coberturas importantes, como o furacão Katrina, em 2005, nos Estados Unidos, e o Tsunami, em 2011, no Japão. É considerado um dos mais importantes e seguros repórteres da emissora.

Em meados de 2015, no entanto, o diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, anunciou a reformulação no quadro de correspondentes da emissora.

Em fevereiro do ano passado, Kovalick declarou que ainda estava "aprendendo a gostar de São Paulo", após o período de 10 anos morando no exterior.