Topo

400 beijos e 49 camisinhas depois, "Are You The One?" termina neste domingo

Felipe Titto posa com os participantes da terceira temporada do "Are You The One? Brasil" - Divulgação/MTV
Felipe Titto posa com os participantes da terceira temporada do "Are You The One? Brasil" Imagem: Divulgação/MTV

Do UOL, em São Paulo

09/04/2017 04h00

A terceira temporada de “Are You The One? Brasil” termina neste domingo (9) e os participantes capricharam da pegação. Segundo dados obtidos pelo UOL, os solteiros usaram 49 camisinhas e distribuíram 400 beijos.

Os participantes se alteraram bastante: foram 31 brigas e discussões. Eles também quebraram 50 copos e comeram quase 2 mil ovos, 90 quilos de frango e tomaram 46 litros de açaí.

O último episódio de “Are You The One? Brasil” promete muita tensão e medo, já que os participantes encontraram poucos pares ideais durante a temporada, que durou 30 dias de gravação. O programa começa com uma retrospectiva com os melhores e piores momentos programa, exibindo as confusões, barracos, festas, romances, entre outras situações.

Os casais vencedores ganharão um passeio de avião por toda a área de Trancoso, na Bahia. Os participantes também irão desfrutar de uma festa na praia e, claro, terá mais barraco. E terá até pedido de namoro.

O fim da terceira temporada de “Are You The One? Brasil” vai ao ar neste domingo, às 19h30, na MTV.

O programa

Apresentado por Felipe Titto, o "Are You The One? Brasil" mostra o dia a dia de 20 jovens solteiros (10 homens e 10 mulheres) que são isolados em uma mansão em Trancoso (BA) com apenas um objetivo: encontrar o seu já definido “par ideal”.

Por trás da pegação desenfreada que inevitavelmente acontece no “Are You The One?”, há o trabalho da psicóloga e psicanalista Lia Luz. Ela é a responsável por definir os “matches”, ou pares ideias, entre o elenco.

Em entrevista ao UOL na época da estreia da terceira temporada, em janeiro, Lia explicou que o processo de seleção dos casais envolve um questionário com mais de 100 perguntas, um algoritmo que indica a porcentagem de compatibilidade do casal e ainda um teste aprovado pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia).

“Este teste aponta aspectos importantes da personalidade. Os pares são escolhidos através do cruzamento desses resultados”, disse Lia.