Topo

Danilo Gentili estreia série com bêbados e lembra maior porre que já tomou

Danilo Gentili bebe todas como um dos narradores do "A História Bêbada - Drunk History" - Divulgação/ComedyCentral
Danilo Gentili bebe todas como um dos narradores do "A História Bêbada - Drunk History" Imagem: Divulgação/ComedyCentral

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 12h42

O Comedy Central exibe a partir das 23h desta segunda-feira (10) a série de esquetes "A História Bêbada – Drunk History"

Criado nos Estados Unidos, o humorístico coloca narradores para recontarem um fato histórico do Brasil. O diferencial é que eles precisam narrar a história depois de ficarem completamente bêbados. 
 
Consultor artístico do projeto e um dos narradores, Danilo Gentili foi escolhido para recontar o romance entre Dom Pedro I e a Marquesa de Santos. Em entrevista ao UOL, nos bastidores das gravações, o apresentador revelou qual foi o maior porre que já tomou.
 
"Uma vez eu passei um Ano Novo em Cancun e tomei um porre de tequila muito forte. Eu não lembro, mas o amigo que estava comigo falou que eu tirei a roupa, andei pelo hotel, e aí peguei uns dólares que eu tinha porque ia para a Disney depois, e saí jogando pelo hotel", lembrou o apresentador. 
 
Apesar do envolvimento no projeto, Gentili diz que não costuma beber. "Bebo duas cervejas e já fico idiota". O apresentador conta que aceitou fazer parte do programa pela possibilidade de risadas que a atração vai proporcionar. 
 
"Bêbado é engraçado, fala besteira, fala coisa sem graça. O segredo para contar uma boa história é ser muito o objetivo, quando você fica bêbado, isso é a primeira coisa que vai embora, o bêbado fica prolixo e cada um reage de um jeito diferente à bebida", conta. 
 
Alem de Gentili, outros 22 narradores entre atores, atrizes, roteiristas e comediantes foram convidados para tomarem todas em frente às câmeras. Os oito episódios de "A História Bêbada – Drunk History" tiveram direção de Amilcar Oliveira e muita bebedeira nos bastidores. "Dois narradores foram parar no hospital. Tivemos algumas vomitadas, umas em cena e outras que soubemos só depois que a pessoa chegou em casa", lembra Oliveira.