Figurinista é chamada a depor e José Mayer pode ser indiciado em inquérito
A figurinista Susllem Tonani foi chamada a depor na delegacia para falar do assédio sexual praticado contra ela pelo ator José Mayer nos estúdios de gravação da novela “A Lei do Amor”.
“Convoquei Susllem Tonani e estou aguardando a sua presença. Tudo vai depender do depoimento dela para que eu possa chamar ou não o ator José Mayer para também falar sobre o caso”, disse Rodolfo Waldeck, titular da 32ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro (Taquara), nesta segunda-feira (10).
O delegado não revelou a data do depoimento da figurinista, mas ele deve acontecer nos próximos dias.
Por enquanto o caso é tratado como assédio, mas existe a possibilidade de virar um inquérito policial, já que desde 2009 no artigo 213 do código penal brasileiro: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso poderão ser enquadradas como estupro".
No dia 31 de março, a figurinista Susllem Tonani acusou o ator José Mayer de assédio sexual. Em texto publicado no blog #AGORAÉQUESÃOELAS, do jornal "Folha de S.Paulo". Ela contou que o assédio começou há oito meses durante gravações da novela “A Lei do Amor” , com elogios, que evoluíram para cantadas. Ela afirmou que mais tarde o ator tocou suas partes íntimas sem o consentimento dela.
No mesmo dia, aconteceu no Projac um protesto de atrizes e funcionárias da emissora contra o assédio. A TV Globo noticiou no "Jornal Hoje" e no "Jornal Nacional" a manifestação e confirmou a suspensão por tempo indeterminado de José Mayer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.