Topo

Zeca atira em barqueiro por engano e é detido em "A Força do Querer"

Zeca (Marco Pigossi) é detido em "A Força do Querer" - Raquel Cunha/TV Globo
Zeca (Marco Pigossi) é detido em "A Força do Querer" Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Do UOL, no Rio

13/04/2017 19h03

Por ciúme, Zeca (Marco Pigossi) atira em um inocente e vai parar atrás das grades em "A Força do Querer". Logo após o casamento com Ritinha (Isis Valverde), o caminhoneiro se enfurece ao ver a mulher fugir de barco com Ruy (Fiuk), pouco depois da cerimônia. Cego de ciúme, ele atira no rival, mas acaba acertando um barqueiro, em cenas que vão ao ar neste sábado (15).

Zeca se desespera e até reza para Nossa Senhora de Nazaré ao ver o homem ferido. Acompanhado de Abel (Tonico Pereira), ele leva a vítima até o posto médico, onde descobre que o paciente precisa de uma transfusão de sangue. Depois de se oferecer como doador, o caminhoneiro aguarda, angustiado, mas a espera não demora muito.

Um guarda o aborda e diz que precisa levá-lo até a delegacia mais próxima para que dê seu depoimento. Na ausência do delegado, o motorista aguarda dentro de uma cela. "Arriégua Zeca! Tive medo de tanta coisa acontecer contigo, mas nunca pensei te ver dentro de uma cadeia", desabafa Abel, ao visitar o filho.

Quando o delegado chega, o jovem descobre que vai precisar de muito dinheiro para se livrar da prisão. É que o barqueiro fazia um transporte de carga na hora do incidente, e o fazendeiro que aguardava a entrega não vai deixar passar em branco e pretende abrir um processo. "Conversei com o fazendeiro, teu caminhão cobre!", informa o delegado, para desânimo de Zeca.