Topo

Natália erra no ponto do filé mignon, fica sem molho e deixa "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 00h53

Natália Clementin improvisou no molho, entregou um filé mignon mal passado e por isso foi eliminada do "MasterChef", na noite desta terça-feira (18). A jornalista é a quarta participante a deixar o reality show da Band.

Os três jurados levaram em consideração o ponto da carne, o molho, a apresentação e a coerência para chegar a decisão. "Você ficou sem molho. Faltavam quatro segundos [para o término da prova], e você jogou mostarda e creme de leite na frigideira. Isso não é um molho, sem contar que faltava o ponto [da carne] também", disse Paola Carosella ao anunciar a eliminação de Natália.

"O 'MasterChef' parece fácil quando você assiste de casa, mas não é", disse a participante. "Derrota [é o que passa pela minha cabeça]. Mas eu levo só coisas boas e vou seguir os meus sonhos. Só acho que preciso treinar mais", avaliou em seguida.

Questionada pela apresentadora Ana Paula Padrão, Natália elegeu Leonardo como o seu candidato favorito e Mírian como a participante "arrogante" e "prepotente" que não merece levar o prêmio.

"Eu torço para tanta gente, são bons cozinheiros, mas acredito que o Léo esteja muito focado. A minha torcida é para ele. Já Mírian não merece ganhar o 'MasterChef'. Ela cozinha bem, mas tem muita arrogância e prepotência. Acredito que um bom cozinheiro precisa ser agradável, capaz de transmitir amor e carinho", afirmou.

Natália tem 31 anos, é formada em jornalismo e mora em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Apaixonada pela gastronomia, ela entrou no reality show com objetivo de ser dona de uma padaria ou uma confeitaria e de ter o seu próprio programa de culinária na televisão. 

Entre Natália, Yuko e Taise: quem você acha que merecia ser eliminada do "MasterChef"?

Resultado parcial

Total de 1532 votos
42,17%
Divulgação/TV Bandeirantes
13,38%
Divulgação/TV Bandeirantes
44,45%
Reprodução/TV Bandeirantes

No programa desta terça, os competidores foram levados para o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e foram desafiados a preparar uma lasanha acompanhada de uma sobremesa para 200 convidados, entre eles, figuras importantes do vôlei nacional, como Virna, Fabi Alvim, Marcelo Negrão e o ex-levantador Maurício.

Novamente, os 18 participantes foram divididos em duas equipes (azul e vermelha), desta vez, sob a liderança de Deborah Werneck e Abel Chang, respectivamente, os dois melhores da semana passada.

Durante a execução da prova, houve desentendimento entre Mirian Cobre e Taise Polti na equipe azul, a ponto de a líder precisar intervir. Já na equipe rival, o líder Abel Chang parecia perdido e cometeu um deslize grave ao errar nas contas para a quantidade de bandejas oferecidas aos convidados.

Mesmo com o erro de Abel, a equipe vermelha por incrível que pareça levou a melhor na prova, preparando uma lasanha de carne com cogumelos, bechamel e molho de tomate, e como sobremesa verrine de frutas caramelizadas, iogurte e crumble (aprenda todas as receitas aqui).

"Vocês conseguiram chegar ao melhor sabor, mesmo estando numa cozinha caótica, extremamente desorganizada. Abel, você parecia uma 'barata tonta'", avaliou Paola Carosella.

Com isso, oito integrantes da equipe azul foram automaticamente para a prova de eliminação: 45 minutos e um filé mignon capaz de agradar o gosto dos três jurados. Natália Clementin, Yuko Tappabutt e Taise Spolti foram escolhidas como as piores do dia.