Topo

Perdido, Abel vacila no tempo, não entrega prato e deixa o "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 00h53

Abel Chang deixou o reality gastronômico "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (25), depois de entregar apenas um prato na prova eliminatória – cada participante precisa montar dois pratos iguais na disputa. O diretor de marketing vacilou no tempo e entregou apenas um lámen vegetariano, com legumes, cogumelos, naruto e alga.

Os jurados chegaram a conclusão que Fabrizio Barata, Michele Crispim e Taíse Spolti fizeram os piores cardápios do dia, mas que seria injusto se Abel não fosse o eliminado da semana, já que ele não terminou a prova como os outros cozinheiros.

"O lámen tem uma sequência para ser montado, e eu quis respeitar essa sequência. Então eu fiz um por um e pronto: dancei. Eu fiquei perdido (...) E me sinto com muita vergonha de não entregar os dois pratos, me sinto impotente", disse ele. "[Mas] quando abri a caixa e vi que era o lámen, eu já tinha certeza que sairia, porque é uma comida muito difícil de se fazer", disse.

Questionado, porém, Abel avaliou como justa a sua eliminação do programa. "Realmente, seria injusto para eles se eu tivesse ficado".

Paola Carosella minimizou a saída do paraguaio de 31 anos dizendo que ele não foi embora por falta de talento, e sim por falta de tempo: "Uma coisa cruel, mas importante em nossa profissão".

Você considera justa a eliminação de Abel, mesmo não tendo sido o pior do dia?

Resultado parcial

Total de 5275 votos
27,37%
Reprodução/TV Bandeirantes
72,63%
Reprodução/TV Bandeirantes

Na primeira prova do dia, os jogadores foram desafiados a elaborar um "cardápio estratégico e bem planejado" para a classe business de uma companhia aérea.

Antes, Jacquin, Fogaça e Paola lembraram aos cozinheiros que há algumas restrições no menu que é servido em voos: não pode ter gostos extremos e não pode exagerar na bebida alcoolica, por exemplo.

Após a execução, o trio Victor Vieira, Michele Crispim e Aderlize Martins foi elogiado pelo resultado final, mas alertado de um detalhe que passou despercebido no prato de entrada, um creme com gemas cozidas.

"Só tem um problema nesse prato: flatulências", disse Fogaça. "[O ovo] faz peidar. Se todo mundo começar a peidar dentro do avião, a pressão aumenta", completou Jacquin, bem-humorado.

No fim, Nayane, Victor Bourguignon e Ana Luiza Teixeira tiveram o menu vencedor --maçã no creme inglês e bolacha amanteigada--, que será servido aos passageiros business da companhia aérea Azul.

Na prova eliminatória, os cozinheiros amadores tiveram que preparar lámem, um prato popular da culinária japonesa. O prato de Déborah --um lámen com curry e carne de porco-- foi eleito o melhor. (Aprenda todas as receitas aqui)

Na semana passada

Natália Clementin improvisou no molho, entregou um filé mignon mal passado e se tornou a quarta participante eliminada do jogo. Os três jurados levaram em consideração o ponto da carne, o molho, a apresentação e a coerência para chegar a decisão.

"O 'MasterChef' parece fácil quando você assiste de casa, mas não é", disse a participante. "Derrota [é o que passa pela minha cabeça]. Mas eu levo só coisas boas e vou seguir os meus sonhos. Só acho que preciso treinar mais", avaliou em seguida.