Topo

Caroline erra no ponto do peixe, faz comida de prisão e deixa "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 00h54

A pesquisadora Caroline Martins errou no ponto do peixe e foi eliminada do reality gastronômico "MasterChef Brasil", da Band, na noite desta terça-feira (3). O resultado do seu prato ficou tão ruim a ponto de ser definido por um dos jurados como "comida de prisão". Na decisão, a cozinheira de 31 anos perdeu a disputa para Leonardo Santos e Michele Crispim.

"O seu sonho acaba aqui no 'MasterChef', Caroline", anunciou Henrique Fogaça, que justificou o prato dela como gorduroso e com um peixe seco e cru.

A cozinheira não ficou surpresa com a eliminação, mas lamentou não ter chegado pelo menos no top 5. "Não queria sair [do programa] tão cedo, eu estava esperando chegar até o top 5. Não queria sair agora. Eu tinha muita coisa para mostrar", disse ela, ao se despedir.

Nascida em São Paulo, mas criada em Barretos, no interior do Estado, Caroline foi definida por Paola Carosella como a "minha astronauta favorita". Ela tem PhD em Física pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), fez pós-doutorado nos Estados Unidos e atualmente é pesquisadora de energia nuclear do ITA.

"Mas eu vou continuar com os meus sonhos, vou abrir o meu restaurante", garantiu a participante, que demonstrou a sua torcida para Leonardo e Aderlize.

Entre Caroline, Michele e Leonardo: quem deveria ser eliminado?

Resultado parcial

Total de 3381 votos
46,61%
Reprodução/Band.com.br
38,24%
Reprodução/TV Bandeirantes
15,14%
Reprodução/TV Bandeirantes

No programa desta terça-feira, os 16 cozinheiros amadores foram desafiados a mostrar novas habilidades em uma prova de receitas típicas do Centro-Oeste do país. Divididos em dois times, eles tiveram 90 minutos para criar um menu com prato principal e sobremesa que seria servido para 60 pessoas.

Paola Carosella pediu para os cozinheiros serem "simples e honrar os ingredientes", e Fogaça aconselhou o ditado "menos é mais".

Durante a execução da prova, Mirian Cobre e Fabrizio Barata --que estavam na mesma equipe, a azul-- trocaram farpas em vários momentos. O clima ficou tenso na cozinha. "Se quiser, fale na minha cara, e não pelas costas. O Fabrizio é muito convencido, acha que é o dono da verdade", disparou Mirian.

No fim, a equipe vermelha venceu de "lavada" --58 votos a 2--, preparando um pintado ao vinagrete de caju, creme de couve e farofa baru, e a sobremesa, arroz doce de pequi e toffee de caramelo. (Aprenda todas as receitas aqui)

Na prova eliminatória, os integrantes da equipe azul (a perdedora) tiveram que mostrar técnicas precisas ao executar uma truta em 45 minutos. Caroline, Leonardo e Michele ficaram entre os piores.

Na semana passada

Abel Chang deixou o reality gastronômico "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (25), depois de vacilar no tempo e entregar apenas um prato na prova eliminatória – cada participante precisa montar dois pratos iguais na disputa.

Os jurados chegaram a conclusão que Fabrizio Barata, Michele Crispim e Taíse Spolti fizeram os piores cardápios do dia, mas que seria injusto se Abel não fosse o eliminado da semana, já que ele não terminou a prova como os outros cozinheiros.