Topo

Renata Banhara faz nova cirurgia na cabeça e passa aniversário no hospital

A atriz e modelo Renata Banhara no sambódromo do Anhembi, em São Paulo - Renato Cipriano/Divulgação
A atriz e modelo Renata Banhara no sambódromo do Anhembi, em São Paulo Imagem: Renato Cipriano/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/05/2017 17h25

Após ter ficado 12 dias internada com uma infecção cerebral, Renata Banhara retornou ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, para realizar mais uma cirurgia. A modelo retirou coágulos de sangue e líquidos que ainda estavam alojados na cabeça.

Segundo a assessoria de Banhara, a operação foi realizada na última sexta (5) e ela foi para casa no mesmo dia. Entretanto, nesta segunda, dia em que completa 42 anos, a modelo voltou ao hospital para realizar exames que analisarão a reação dos nervos de seu corpo e identificarão quais ainda estão infectados ou sofreram danos. Depois deste procedimento, a equipe médica fará um novo diagnóstico.

Renata Banhara havia recebido alta do hospital Albert Einstein em 17 de abril. Ela ficou quase duas semanas internada após ter contraído uma infecção e ficado com parte dos movimentos do rosto afetada.

Por recomendação médica, a modelo deveria permanecer em repouso absoluto durante 21 dias e receberia os cuidados em casa, incluindo sessões de fisioterapia. Depois da recuperação, a previsão é de que Banhara seja submetida a uma nova cirurgia para extração do dente que originou as infecções.

A nota divulgada nesta segunda informa que a modelo deseja ir ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, quando estiver completamente curada.  Ela também pretende agradecer a Nossa Senhora Aparecida, de quem é devota, no Santuário Nacional da padroeira.

Renata Banhara foi internada com uma infecção cerebral. De acordo com a assessoria da modelo, a infecção começou por causa de uma bactéria que estava alojada no dente e acabou migrando para o cérebro, condição agravada por uma crise de sinusite mal curada. Ela também foi submetida a uma cirurgia para retirada do tecido infectado de seus dois joelhos.