Topo

Douglas aposta em prato "difícil de comer" e é eliminado do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 01h13

Douglas Holler apostou em um prato complexo e foi eliminado do reality show "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (9). O gaúcho de 25 anos preparou uma tortinha com massa de castanha, sobremesa de bacuri com tucupi e leite de castanhas, um prato com ingredientes típicos do Norte do Brasil.

Ele já havia sido penalizado com a perda de 15 minutos, por ser um dos piores na prova anterior, o que talvez tenha atrapalhado no resultado final do seu prato.

"Você entrou aqui fazendo excelentes sobremesas, mas a sua ideia era muito complexa para apenas 45 minutos e para esses ingredientes. Mas não dá para combinar tantos sabores sem você conhecê-los (...) o seu prato estava difícil de comer", afirmou Paola, antes de anunciar a eliminação de Douglas.

O cozinheiro se emocionou ao receber a notícia, mas agradeceu pela oportunidade. "Eu queria agradecer as chances que ganhei. Tenho muito pouco tempo [de cozinha] e sei que tenho muito o que caminhar, ler, viajar e comer. Mas saio daqui feliz", disse Douglas, que tinha como meta ficar pelo menos entre os 15 participantes do programa.

No primeira prova desta terça-feira, os cozinheiros amadores tiveram que escolher entre cérebro, coração, fígado, pênis, rim, testículos ou tripa do boi e apresentar um menu especial aos três jurados. (Aprenda todas as receitas aqui)

Os jogadores reagiram com um certo nojo ao observar as iguarias. "Ai, quero vomitar. Negócio nojento", disse Déborah. "O que penso [em fazer]? Sopa de piroc*", brincou Léo, nos bastidores.

Após 60 minutos, os participantes exibiram o resultado de seus respectivos pratos: Ana Luiza, Aderlize, Yuko e Léo foram os melhores.

Os outros 11 cozinheiros foram direcionados para a prova eliminatória, que consistia na elaboração de um menu usando ingredientes típicos da região Norte. Michele, Douglas e Mirian foram eleitos os piores.

Acidente na cozinha

Foi na prova eliminatória que Vitor se acidentou na cozinha, cortou o dedo e precisou ser socorrido imediatamente por uma equipe de bombeiros, que estava de prontidão nos estúdios da emissora.

"Ela [a bombeiro] quer me tirar daqui [me levar para o ambulatório]. Não posso sair daqui. Vou cozinhar mesmo se for com uma mão", disse ele. "Mas eu não posso deixar você continuar na prova desse jeito", alegou a apresentadora Ana Paula Padrão.

No fim, Vitor saiu da prova e foi para o ambulatório chorando. Recebeu três pontos, mas ganhou uma segunda chance do programa para concluir o seu prato.

Na semana passada

A pesquisadora Caroline Martins errou no ponto do peixe e foi eliminada do MasterChef, na semana passada. O resultado do seu prato ficou tão ruim a ponto de ser definido por um dos jurados como "comida de prisão".

Na decisão, a cozinheira de 31 anos perdeu a disputa para Leonardo Santos e Michele Crispim.