Malhação - Viva a Diferença

Estreante em "Malhação", filha do Xuxa foi campeã de natação antes de atuar

Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo
Isabella Scherer posa caracterizada para as primeiras gravações de "Malhação: Viva a Diferença" Imagem: Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

12/05/2017 04h00

Filha do ex-nadador Xuxa, Isabella Scherer está fazendo sua estreia em novelas. Ela dá vida à patricinha Clara na nova temporada de “Malhação”, “Viva a Diferença”, que entrou no ar na última segunda-feira (8). Mas nem sempre a atuação foi um caminho para a jovem de 20 anos: dos 9 aos 15 anos, ela treinava para ser nadadora, como o pai.

“Já fui campeã brasileira, treinava de segunda a sábado, e chegou uma época em que eu ia ter que treinar duas vezes ao dia”, recorda em entrevista ao UOL. “Eu ia ter que ir para piscina de manhã, então para o colégio, e ir à tarde de novo. Mas começou a ficar muito cansativo, eu não estava feliz e eu não tinha tempo pra fazer mais nada. Eu queria fazer teatro já, mas não conseguia, então resolvi parar e começar a fazer teatro.”

Desde então, ela trabalhou em três projetos para a TV paga: “Família Imperial” -- que assim como a nova "Malhação", também foi criado por Cao Hamburguer -- “Experimentos Extraordinários” e “Que Talento”. A experiência de fazer uma novela tem sido bem diferente. “Agora a gente tem 25 capítulos só. É muito pouco. E é muito louco, porque a gente vai acabar se descobrindo e descobrindo a personagem junto com a novela, que é o que acaba acontecendo na vida real. A gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã.”

Sua personagem, Clara, é a melhor amiga de uma das protagonistas, Lica (Manoela Aliperti). As duas cresceram juntas, já que os pais eram próximos, mas o relacionamento ficará abalado por uma traição em família: o pai de Lica, Edgar (Marcello Antony), deixará a mulher, Marta (Malu Galli), para ficar com a mãe de Clara, Malu (Daniela Galli).

“A Lica fica muito arrasada, e a gente acaba se distanciando por conta disso. Porque a Clara descobre [a traição] antes da Lica e fica com medo de contar. Então quando a Lica descobre que eu sabia e não contei pra ela, elas dão uma balançada na amizade”, contou, acrescentando que a atitude da patricinha não será “por maldade”: “A Clara sofre muito com umas coisas que não posso contar ainda. Ela sofre um golpe. A Lica já começa devastada com a separação, então ela não sabe como contar com medo de machucar a amiga. Depois, já é tarde demais”.

Reprodução/Instagram
Isa com o pai, Xuxa Imagem: Reprodução/Instagram

Além da estreia em "Malhação", a atriz tem frequentado o noticiário por outro motivo: ela é apontada como namorada do cantor e ator Fiuk. Discreta, porém, prefere não comentar a vida pessoal. Fã de moda e beleza – ela já chegou inclusive a ter um blog sobre o assunto –, Isabella vê isso como a principal semelhança entre ela e Clara. “E a gente é muito apegada à família”, completa.

Os pais, aliás, apoiaram o novo projeto da filha: “Meu pai ficou completamente feliz, comemorando muito, graças a Deus”.  

Já a mãe, Vanessa Medeiros, teve um pressentimento no dia em que a atriz recebeu o convite para a novela. “No dia em que me ligaram, a minha mãe foi viajar. Ela foi me dar tchau e não falou nada. Aí depois, quando eu liguei para falar que passei no teste, ela falou: ‘Filha, eu não tive coragem de te contar porque vai que eu estivesse errada, mas quando saí de casa, eu sabia que eles iam te ligar’”, lembra a atriz, comparando a experiência ao “aviso espiritual” que o colega Lúcio Mauro Filho disse ter recebido sobre a produção.

E como muitos dos atores que entram em “Malhação”, a novela também fez parte da vida de Isa. “Eu amava a da Marjorie [Estiano], da Vagabanda. Pra mim, foi a melhor, a que eu acompanhei mesmo”, lembra, sobre a 11ª temporada, exibida em 2004.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Resumo dos capítulos

Edgar afirma a Malu que voltará a ser o diretor do colégio

Lica concorda com a permanência de Edgar na reunião, e todos se surpreendem. Fio reclama da rigidez das aulas de Ellen. Mitsuko e Malu ironizam o motivo de os alunos estarem na reunião. Bóris e Marta apoiam que Lica se pronuncie pelos colegas. Lica faz uma proposta aos pais, mas Mitsuko discorda. Fio e Ellen começam a aula de dança. Bóris organiza uma votação, e Edgar articula para decidir a disputa. Josefina avisa a Roney que conversará com Keyla sobre Deco. Tonico fica doente. Tato não consegue fazer as coxinhas como Das Dores ensinou e fica chateado. Dóris diz a Bóris para tomar cuidado com Edgar. Edgar afirma a Malu que voltará a ser o diretor do colégio. Mitsuko pede para conversar com Tina. Keyla decide deixar Tonico na creche. Tato teme encontrar Keyla no colégio. Keyla recebe um telefonema da creche e fica desesperada.

TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Blog do Nilson Xavier
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
Blog do Nilson Xavier
Blog do Nilson Xavier
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
UOL TV e Famosos - Blogs - Nilson Xavier
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
Topo