Topo

Preso, Rubinho convence Bibi a mentir na delegacia em "A Força do Querer"

Bibi (Juliana Paes) vai ao encontro de Rubinho (Emílio Dantas) na delegacia em "A Força do Querer" - Reprodução/GShow
Bibi (Juliana Paes) vai ao encontro de Rubinho (Emílio Dantas) na delegacia em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/GShow

Do UOL, no Rio

22/05/2017 17h31

Abordado por Jeiza (Paolla Oliveira) em uma blitz, Rubinho (Emílio Dantas) é detido em "A Força do Querer". Além de dar a má notícia para Bibi (Juliana Paes) por telefone, o garçom pede à mulher que minta para livrá-lo da cadeia, em cenas que vão ao ar nesta segunda-feira (22).

Segundo o site oficial da novela, o garçom pede para que a esposa invente um álibi. 

"Bibi... é pra falar que eu tava voltando da casa de um amigo da gente", afirma ele, disfarçadamente. Ainda atordoada com tudo que está acontecendo, a estudante de Direito aceita.

Rubinho inventa uma desculpa para justificar sua presença na delegacia.

"Saí batido, mas a mulher viu a hora que eu falei com ele e cismou de me trazer pra cá!", argumenta ele, referindo-se a Jeiza.

Bibi pressiona para que os policiais o liberem o quanto antes. "Vão deixar meu marido aqui a noite toda? Ele não já falou o que sabia?", pergunta. 

O garçom inventa que tentou pegar uma carona e a major afirma que não teve essa impressão.

Bibi se revolta: "Quero ver sustentar isso diante de um juiz: que 'teve a impressão!' Mandou prender um homem porque teve a impressão!".

Jeiza se defende: "Não mandei prender, senhora: mandei averiguar!".

Rubinho tenta acalmar os ânimos da mulher, com medo de que ela piore a situação. "Isso é uma ilegalidade e eu quero falar com o delegado agora! Cadê o delegado?", exige ela. 

A estudante enfrenta a policial, que a ameaça de prisão. O clima só não piora porque o delegado, depois de checar o álibi, dispensa Rubinho. 

"O senhor vai se arrepender", afirma Jeiza, desapontada, para o delegado.