Topo

Climão? Claudia Raia julga performance de Eriberto Leão, que rebate

Do UOL, em São Paulo

28/05/2017 21h40

Claudia Raia fez duras críticas em relação à performance de Eriberto Leão, que cantou a música "Comentário a respeito de John" e homenageou o compositor Belchior, durante o "Show dos Famosos", quadro do "Domingão do Faustão", da Globo, neste domingo (28).

A atriz pediu para que o galã saísse de sua "zona de conforto" e promovesse um "show" interpretando outros artistas nas próximas edições. O galã, porém, não ficou quieto e rebateu Claudia dizendo que quando aceitou o convite da produção foi para homenagear os "artistas do meu coração".

"Eu queria te propôr um desafio daqui para frente: eu queria que você saísse um pouco desse lugar do Belchior, do Bob Dylan, queria vê-lo fazendo show, eu queria que você cantasse uma música mais energética. Eu quero que você me surpreenda e que eu levante da cadeira 'doida'. O Belchior é um artista que está no seu coração (e é maravilhoso!), mas eu quero ver você me surpreender", discursou Claudia.

Com expressão fechada, Eriberto Leão parece não ter gostado muito da avaliação da colega de emissora, a retrucou educadamente, mas no fim aceitou o desafio lançado por Claudia Raia.

"Com todo o respeito, uma questão: quando eu aceitei [o convite da produção do programa] foi para homenagear os artistas do meu coração. O que eu quero dizer é que esses artistas precisam chegar. Eu faria no teatro todos esses, mas, assim, a minha personalidade artística é muito clara e coerente nesse sentido. São os artistas que eu escuto, que me alimentam a alma", declarou Eriberto. "Mas o desafio está aceito", cedeu ele.

Os jurados deram a Eriberto Leão as notas 9.9 (Silvio de Abreu); 9.5 (Claudia Raia); 9.7 (MIguel Falabella); 8.6 (auditório) e 9.3 (público de casa). No ranking, o ator ficou em último lugar, com 28.3 pontos; Samantha Schmütz liderou com 29 pontos.

Eriberto Leão participa do grupo 1 do "Show dos Famosos", ao lado de Fafá de Belém, Samantha Schmütz e Ícaro Silva. Ninguém foi eliminado nesta noite. Os quatro voltarão daqui a 15 dias para um novo desafio.