Topo

Isis Valverde fala dos bastidores de parto: "Intenso, cansativo e único"

Parto de Ritinha é feito por Jeiza em "A Força do Querer" - Montagem/Reprodução/TV Globo
Parto de Ritinha é feito por Jeiza em "A Força do Querer" Imagem: Montagem/Reprodução/TV Globo

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

31/05/2017 18h32

Foram três dias de gravações desde as primeiras contrações de Ritinha até o nascimento de Ruyzinho em "A Força do Querer". Uma experiência que Isis Valverde descreve como "intensa, cansativa e única".

 
"Nunca imaginei passar por uma situação daquela, de estar grávida, estar no meio de um tiroteio, de pensar no meu filho o tempo todo. Eu não tenho filho, mas tenho muita vontade de ter. Ficava pensando: e se fosse meu filho que estivesse ali? Às vezes, você tem que puxar uma memória emocional... Eu amo criança, o amor veio de uma forma fluida", lembra.
 
A atriz ainda analisa a atitude da sereia em relação a Jeiza (Paolla Oliveira), que chegou na hora H e fez o parto da ex de Zeca (Marco Pigossi).
 
"Ela foi um anjo, uma aparição do céu, me salvou. Tanto que mesmo ela estar com o cara que é o pai do filho da Ritinha, ela não se abala. Ela pode não gostar dela, pelo fato de ela estar com um pouco de ciúme, fala que ela é cheia de 'pavulagem', mas é uma escolha. É muito linda essa postura, tem umas atitudes dela muito nobres. Por mais que ela seja inconsequente, impulsiva, ela tem uma humanidade que falta em muitos personagens dessa novela", analisa.
 
Isis Valverde e Paolla Oliveira gravam cena de parto de Ritinha - Divulgação - Divulgação
Isis Valverde e Paolla Oliveira gravam cena de parto de Ritinha
Imagem: Divulgação