Topo

Após internações, Renata Banhara agradece fãs: "Me reergui com vocês"

Tiago Archanjo/Foto Rio News
Imagem: Tiago Archanjo/Foto Rio News

Colaboração para o UOL

04/06/2017 14h34

Já em casa após ser internada e chegar a ir três vezes no mesmo mês ao hospital por conta de infecção cerebral grave, causada por uma bactéria que estava alojada no dente e migrou para o cérebro, Renata Banhara usou sua conta no Instagram neste domingo (4), para agradecer o carinho dos fãs. Na legenda de uma espécie de linha do tempo - que ela reuniu fotos dela com notícias médicas sobre o assunto -, ela falou sobre a importância da torcida de todos em sua recuperação.

"Segue a vida... Meu agradecimento a todos do Hospital Albert Einsten que por mim lutam: médicos, enfermeiros, copa, higiene.. É tanto anjo de guarda que os nomes e posições não cabem aqui! E meus amigos do Instagram, estou sem palavras... Deus, com todo respeito, usa da tecnologia para unir crenças e pessoas que eu jamais conheceria! De cidades e estados! Conheci rostos e nomes que dedicaram mensagens maravilhosas, li cada uma e perdão por não conseguir responder, mas orei e pedi por cada um bençãos. Me ergui inúmeras vezes com vocês! Sem dúvidas, as redes sociais tem um especial componente que não só o alimentar a 'ostentação e o fugaz'. Teve grande importância nas orações e na força da fé de cada um de vocês, que diariamente dedicam-se a emanar o amor e cura. Uma corrente gigante que prova o tantão de pessoas boas que existem e eu sou abençoada por ter vocês", escreveu ela.

 

segue a vida... meu agradecimento a todos do Hospital Albert Einsten que por mim lutam: Médicos,enfermeiros,copa,higiene é tanto anjo de guarda que os nomes e posições não cabem aqui! #hospitalalberteinstein E meus amigos do instagran estou sem palavras... Deus com todo respeito usa da tecnologia para unir crenças e pessoas que eu jamais conheceria! de Cidades e Estados! Conheci rostos nomes que dedicaram mensagens maravilhosas, li cada uma e perdão por não conseguir responder mas orei e pedi por cada um Bençãos ... Me ergui inúmeras vezes com vcs! Sem dúvida as Redes Sociais tem um especial componente que não só o alimentar a 'ostentação e o fugaz'. Teve grande importância nas orações e na força da Fé de cada um de vcs,que diariamente dedicam-se a emanar o amor e cura ... Uma corrente Gigante que prova o tantãooo de pessoas BOAS existem e eu sou abençoada por ter vcs! Obrigada a cd um ?? ?? com vcs = volto logo com tudo em cima!!!!!! 'Nasci Vi e Venci ' Não sei de quem são essas palavras mas vamos toma las p nós amigos! Eu e vcs??que a Vitória de vcs seja certa! Gratidão #hospitalalberteinstein #renatabanhara #rebanhara #renatabanharaoficial #hospital #cura #fé #Deus #milagres #nossasenhoradefatima #nossasenhoraaparecida #alberteinstein #saude #gratidao #coração #tamujunto #deusnocomando #deusnocontrole #deusefiel #vida @renatocipriano @tulioalanoficial @roneiaforte ?? #domingo

Uma publicação compartilhada por Renata Banhara (@rebanhara)

em

Em entrevista ao programa "Eliana", do SBT, Renata disse ter pensado em suicídio ao se olhar deformada no espelho. "Eu me olhava no espelho e via um monstro derretendo, eu via um monstro deformado, pensei em me matar", admitiu. 

Renata Banhara ficou hospitalizada em abril por causa de uma infecção cerebral grave, causada por uma bactéria que estava alojada no dente e acabou migrando para o cérebro, condição agravada por uma crise de sinusite mal curada. Ela teve parte dos movimentos do rosto afetada.

A modelo também foi submetida a uma cirurgia para retirada do tecido infectado de seus dois joelhos. Banhara recebeu alta da primeira internação doze dias depois, em 17 de abril. 

No início de maio, ela voltou ao Albert Einstein para realizar mais uma cirurgia: a retirada de coágulos de sangue e líquidos que ainda estavam alojados na cabeça.

No fim de maio, pela terceira vez em um mês, Renata Banhara retornou ao hospital depois de sentir dores de cabeça. Segundo sua assessoria de imprensa, ela estava com uma sinusite forte, possivelmente causada pela infecção no dente.