Topo

Após troca de papéis em "Novo Mundo", Márcia Cabrita brinca: "Subi na vida"

Narcisa (Márcia Cabrita) em "Novo Mundo" Imagem: Paulo Belote/TV Globo

Do UOL, no Rio

08/06/2017 04h00

É no capítulo desta quinta-feira (8) que Márcia Cabrita surge em cena em "Novo Mundo", vestida com rico figurino de época. Graças a uma mudança de planos, ela trocou de personagem e pôde aparecer assim, "apresentável", como Narcisa, mulher de José Bonifácio (Felipe Camargo) - inicialmente, ela estava escalada para viver a maltrapilha e sujismunda Germana, hoje interpretada por Vivianne Pasmanter.

"Agora sou rica, tenho muitos vestidos lindos. Subi muito de vida, você não tem noção", brinca.

Veja também

Na época do início das gravações, a atriz, que enfrentou um câncer no ovário por sete anos, precisou se afastar da produção para cuidar da saúde.

"Como não pude fazer, a direção resolveu me botar em outro papel. Fiquei muito feliz. Estou ótima, me sentindo super bem agora e estou trabalhando normalmente", conta.

E como é assistir ao seu antigo papel nas mãos de outra atriz? "No começo dá um ciuminho, mas, engraçado, não senti mais. Fiquei triste por não poder fazer, mas isso é a coisa mais normal no mundo. Já entrei no lugar de várias pessoas no teatro. Claro que eu faria diferente, é uma outra pessoa. Gravei muito pouco ainda, então nem chegamos a trocar nada sobre isso", comenta.
 
"Novo Mundo" marca o retorno de Márcia às novelas depois de seis anos - a última foi "Morde & Assopra", em 2011. De lá para cá, ela atuou em humorísticos como "Vai que Cola" e "Treme Treme" e séries como "As Canalhas" e "Trair e Começar é Só Começar".
 
"Para um ator no Brasil, a melhor coisa que pode acontecer é fazer uma boa novela. A Thereza [Falcão, autora da trama com Alessandro Marson], que é minha amiga, escreveu o papel para mim. Fico muito feliz pelo sucesso da novela, é mais do que merecido", conta ela, que se tornou espectadora da trama antes de começar a gravar.

Narcisa (Márcia Cabrita) e Bonifácio (Felipe Camargo) Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Personagem sem noção

Na trama, Narcisa deixa Santos em direção ao Rio de Janeiro para ficar mais próxima do marido, aliado de Pedro (Caio Castro) e amigo de Leopoldina (Letícia Colin).

"José Bonifácio é galinha mesmo, ela já sabe disso. Tanto é que ela vem atrás dele", adianta Márcia. "É um casamento antigo, que já não funciona mais, que não tem futuro. Não sei como é que vai ser daqui por diante", diz.

Com seu temperamento difícil e seu apreço pela fofoca - as escapulidas do príncipe com Domitila (Agatha Moreira) despertam sua curiosidade -, Narcisa logo ganha a antipatia dos empregados do palácio. A atriz nega, no entanto, que ela seja uma vilã.

"Ela é uma mulher sem noção, que envergonha o marido, fala tudo que ela pensa. É muito fútil e crítica. Não é que seja uma pessoa do mal, ela fala o que der na cabeça", analisa.

Embora seja nascida na Béligca, Narcisa foi criada em Portugal. Portanto, é o sotaque da terrinha que Márcia precisa apresentar na novela. E ela tem um motivo extra para não fazer feio.

"Minha família é portuguesa, converso com minha prima por Skype. É difícil! Às vezes ela diz: 'Está errado!". Passo todo o texto com ela, me ajuda muito na hora da gravação. Eu me divirto e quero fazer direitinho por causa deles", afirma.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após troca de papéis em "Novo Mundo", Márcia Cabrita brinca: "Subi na vida" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!