Topo

"Ritinha não sabe o que é amor", diz Isis Valverde

Ritinha (Isis Valverde) reencontra o ex em "A Força do Querer" - Reprodução/GShow
Ritinha (Isis Valverde) reencontra o ex em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/GShow

Do UOL, no Rio

09/06/2017 15h39

Com o fim do noivado de Zeca (Marco Pigossi) e Jeiza (Paolla Oliveira), Ritinha (Isis Valverde) fica um tanto balançada em "A Força do Querer". Mas, segundo sua intérprete, a sereia não vai tomar nenhuma atitude em relação ao ex. Pelo menos porenquanto.

"Ela está numa sinuca de bico. Por mais que ela fique mexida, está com um bebê pequeno dentro da casa, está com outro cara. Você não vê a Ritinha seduzindo o Zeca, ela fica no canto dela. Ele mexe com ela, mas ela não está armando, não é igual a Irene [Débora Falabella]", analisa Isis.

E Ruy (Fiuk), como fica nessa história?

"Ele é o porto seguro para ela", afirma a atriz, lembrando que a personagem não tem discernimento quando o assunto é amor. 

"Ela não sabe o que é isso. Ela sabe o que ela sente, mas não bota nome. Você nunca viu numa cena ela dizer: 'Eu te amo'. Ela é impulso. Para você ter uma ideia, ela diz à Joyce numa cena: 'Dona Joyce, mas eu gosto do Ruy. Quero ficar com ele, não pelo resto da vida. A senhora sabe se vai ficar casada o resto da vida? Hoje eu quero ficar com ele'", exemplifica.

Segundo Isis, os sentimentos da jovem em relação aos dois pretendentes são bem diferentes.

"Ruy é desajeitado, quer ser um homem forte e dá aquela deslizada... É bom isso, de ele ser mais delicado, ele conversa com ela. Zeca é bronco. Ruy fala coisas lindas, faz um quarto de rosas para ela... Fico até arrepiada (risos). Compra as cosias que ela gosta, conversa com ela. Ela pensa: ele é louco por mim, e isso encanta", conta.

A atriz garante que nunca ficou dividida assim entre dois amores e que essa situação acontece graças ao realismo fantástico que a autora Gloria Perez incutiu na trama, incluindo aí a mística relação entre os rivais, ligados por uma misteriosa profecia.

"Essa personagem é atípica, faz coisas que não são muito humanas", diz.