TV e Famosos

Acusado de racismo por chamar amigo de "tiziu", Eduardo Costa faz desabafo

Reprodução/Instagram
Internautas reagem a post de Eduardo Costa. Ele foi acusado de racismo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/06/2017 21h10

O cantor Eduardo Costa usou sua conta no Instagram na noite deste sábado (10) para explicar a foto que publicou abraçado a um amigo negro com legendas como "tiziu", "criolo", entre outros. Imediatamente após a publicação da foto na terça (6), o sertanejo foi acusado de racismo pelos seguidores.

Em uma sequência de nove vídeos, Costa justificou os apelidos, que considera uma brincadeira de comum acordo entre amigos. "Sou de uma geração que a gente não tinha preocupação em ser processado por apelidos dados aos amigos.", disse no primeiro post.

O sertanejo ainda afirmou que continuará tratando os amigos da mesma maneira e dará direito de o chamarem como quiserem, desde que tenham liberdade para isso. Em meio a palavrões, ele chama a geração de "nutella" e pede que as pessoas se amem mais.

Em um dos vídeos, o cantor comenta a geração dos anos 1990, que, para ele, tinha tranquilidade de brincar sem ter que medir as palavras. Eduardo Costa finaliza o discurso pedindo desculpas aos fãs, mas diz que está bravo com o questionamento e que precisava desabafar.

A pedido dos seguidores, ele diz o nome do amigo: "Ele chama-se José Claudio de Oliveira. É um dos maiores peões. Ele não tem problema em ser preto e tem a filha mais linda que já vi na minha vida. Nenhum deles está preocupado com isso.", conta.

O cantor finaliza revelando que namorou Simone Sampaio: "Namorei uma das negras mais bonitas desse país. A rainha das rainhas do Carnaval brasileiro."
 

 

Explicação...

Uma publicação compartilhada por Eduardo Costa (@eduardocosta)

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Ultimooooooo kkkk.

Uma publicação compartilhada por Eduardo Costa (@eduardocosta) em

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo