Topo

Com pedra no rim, Fogaça desfalca prova eliminatória do "MasterChef"

Henrique Fogaça desfalca "MasterChef" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/06/2017 02h04

Diagnosticado com pedra no rim, Henrique Fogaça desfalcou a prova que culminou com a eliminação do ex-lutador de MMA Fernando Ferreira, no "MasterChef", nesta terça-feira (13).

A explicação sobre o motivo que levou a ausência do chef brasileiro foi dada por Ana Paula Padrão. "O chef Fogaça não está aqui com a gente hoje, porque sentiu uma dorzinha, foi diagnosticado com pedra no rim. Ele está sendo medicado e tenho certeza que estará com a gente logo, logo", disse ela.

Veja também

Fogaça participou da primeira prova do dia exibida pelo programa --em que os participantes cozinharam em um evento beneficente--, mas não da prova eliminatória, cujo desafio era replicar uma sopa clássica de Erick Jacquin.

Devido ao imprevisto com Fogaça, a etapa final contou apenas com as presenças de Paola Carosella e Jacquin.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

No programa desta terça, os participantes cozinharam em um evento beneficente no Jockey Club de São Paulo em prol das crianças atendidas pela ONG Casa do Zezinho. O objetivo, segundo Ana Paula Padrão, seria o de "ajudar crianças em extrema vulnerabilidade a se tornar cidadãs", com o valor arrecadado (foram R$ 50 mil).

As duas equipes (azul e vermelha) precisaram criar uma sobremesa de chocolate e harmonizar com o prato principal. Os convidados do evento votaram, e a maioria escolheu o cardápio preparado pela equipe azul: uma picanha de cordeiro ao molho de hortelã, com purê de batata roxa e lâminas de batatas; e sobremesa de pera ao chocolate com chantilly de baunilha(Aprenda todas as receitas aqui)

Com a derrota, todos os componentes da equipe vermelha foram para a prova eliminatória. Ele tiveram que refazer um prato clássico do chef Erick Jacquin: uma sopa com massa folhada chamada VGE. Fernando, Michele e Yuko foram os três piores.

Enquete UOL

De acordo com resultado parcial de enquete* promovida pelo UOL, Valter Herzmann é o cozinheiro favorito pelo público do portal para vencer o "MasterChef", com 26,67% dos votos.

O produtor de eventos é seguido por Yuko Tappabutt, que tem 18,39%, e Vitor Bourguignon, com 11,82%. O resultado parcial foi apurado às 22h36 (13/6). *A enquete do UOL, vale lembrar, não influencia no resultado oficial do programa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com pedra no rim, Fogaça desfalca prova eliminatória do "MasterChef" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Masterchef