Topo

Em "A Força do Querer", Ritinha e Jeiza "duelam" ao som do carimbó

Do UOL, no Rio

19/06/2017 21h01

Paraense, Ritinha (Isis Valverde) dança como ninguém o carimbó, mas Jeiza? Pois é, a policial e lutadora de MMA para surpresa de todos arrasa no ritmo também e até desafia a sereia em uma festa na venda de Nazaré (Luci Pereira). A confusão armada na pista, confusão armada entre os casais Ritinha e Ruy (Fiuk)  e Jeiza  e Zeca (Marco Pigossi) por conta de ciúmes.

Em "A Força do Querer", mesmo sabendo que não é bem-vinda na festa de Nazaré, Ritinha aparece no local com Ruy causando surpresa em  Abel (Tonico Pereira) e Edinalva (Zezé Polessa), a mãe da sereia que não acredita na presença da filha. “Mas tu és muito apresentada!”, esbraveja, enquanto dá um beliscão Ritinha. “Só faltava eu deixar de viver agora por conta de Zeca! Égua!”, se justifica, saindo de perto para falar com Ruy.

Nazaré dá um jeito de colocar os dois casais em mesas afastadas, mas é só o carimbó começar e Ritinha entra na roda, que se abre para ela dançar. Percebendo que Zeca está incomodado, Jeiza também entra na roda e começa a dançar, dando início a uma espécie de duelo entre as duas durante a dança.   

A festa está animada, mas sentindo o clima pesado, Nazaré desliga o som e diz que precisa fechar a venda. É a deixa para Ruy chamar a esposa para ir embora. “Era só meia hora e a gente ficou a noite toda!”, reclama ele, que apesar da irritação dá um beijo apaixonado em Ritinha. 

Jeiza percebe que Zeca olha para os dois e também o chama para ir embora, mas a “sereia” apronta mais uma de suas ciladas. “Jeiza!”, ela grita, e apresenta a policial ao marido. “Ruy, ela que fez o parto do Ruyzinho, viste?”, dispara, deixando todos constrangidos. Jeiza dá um jeito de levar Zeca dali, mas fica com ciúmes do namorado.

“Ficou incomodado com a presença dela? Do marido dela?”, pergunta a Zeca, que não admite e a beija. Ritinha vê o beijo do carro e deixa Ruy Inseguro também. “O que você sente quando vê o Zeca?”, pergunta para Ritinha.