Topo

Fábio Assunção lamenta confusão: "Não fiz uso de nenhuma droga ilícita"

Fábio e a namorada Pally Siqueira estavam em Arcoverde (PE) para divulgar o documentário gravado por ela e exibido na sexta na abertura oficial do São João: "Samba de Coco"  - Reprodução/Instagram/@pallysiqueira
Fábio e a namorada Pally Siqueira estavam em Arcoverde (PE) para divulgar o documentário gravado por ela e exibido na sexta na abertura oficial do São João: "Samba de Coco" Imagem: Reprodução/Instagram/@pallysiqueira

Do UOL, no Rio

24/06/2017 19h41

Fábio Assunção usou as redes sociais para lamentar os acontecimentos na cidade de Arcoverde, em Pernambuco, que o levaram à prisão. O ator foi preso em flagrante neste sábado (24), sob acusação de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão. Ele assumiu ter se envolvido em uma briga, mas negou ter usado drogas. Fábio agradeceu as manifestações de carinho e disse que será "responsável pelos danos causados".

"Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tinhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo", escreveu no Instagram em uma página em branco sem foto.

Fábio Assunção deixa a delegacia e é conduzido para o Fórum de Arcoverde, em Pernambuco". "Que vergonha !", disse o ator ao entrar no carro da Polícia - Aliny Gama/UOL - Aliny Gama/UOL
Fábio Assunção deixa a delegacia e é conduzido para o Fórum de Arcoverde, em Pernambuco". "Que vergonha !", disse o ator ao entrar no carro da Polícia
Imagem: Aliny Gama/UOL
Em nota oficial divulgada no início da manhã, a polícia informou que o ator teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e ficado agressivo. No caminho, os policiais foram informados que Fábio estava ameaçando duas jovens. Ao tentar ser conduzido para a delegacia, novamente o global ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Quando os policiais o colocaram na viatura, o ator quebrou o vidro traseiro do carro.

Depois de passar o dia na Delegacia de Arcoverde, Fábio Assunção foi levado ao Fórum para um audiência de custódia e após pagar  uma multa de 10 salários mínimos - aproximadamente R$ 9.500 mil - ele foi liberado. Agora, o galã da Globo irá responder o processo em liberdade e o processo correrá em segredo de Justiça. 

Ele deixou o local por uma área restrita para evitar a imprensa e seguiu direto para o carro de um advogado que o defendeu no caso. Fábio estava acompanhado da namorada Pally Siqueira e foi ela quem buscou o valor estipulado pelo juiz Thiago Pacheco Cavalcanti minutos antes da liberação do ator.

Pally não gostou de encontrar os jornalistas na entrada do Fórum e debochou: "O que vocês estão querendo saber? Da minha maquiagem que fui retocar? Ou do show de coco de roda lindo que assistimos ontem?". Pally é natural da cidade de Arcoverde e o casal estava na cidade para divulgar o documentário gravado por ela e exibido na sexta na abertura oficial do São João. "Samba de Coco" é um retrato da cidade de Arcoverde, estruturado a partir de depoimentos recolhidos pelas famílias responsáveis por fazer do coco uma das principais culturais da região.