Topo

Aderlize erra no sabor da torta e deixa MasterChef reclamando de injustiça

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 01h08

Aderlize Martins, de 38 anos, errou no sabor da torta de frutas (comparado à farinha e a ovo cru) e por isso deixou o "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (27). A administradora gaúcha, porém, não aceitou muito bem a eliminação e saiu do programa reclamando de "injustiça" e da ajuda dada aos dois rivais com quem ela disputava a permanência no programa.

"Eu até poderia ir [à final] se não tivesse tanta coisa injusta", reclamou a gaúcha, em conversa com Ana Paula Padrão. "Hoje eu achei injusta [a minha eliminação]. Na primeira etapa do dia, muita gente nunca tinha ouvido falar em creme inglês, e o mezanino ajudou. Isso não é o correto. Dar todo o passo a passo [de como se fazer], isso eu não achei bacana. Com certeza, eles me atrapalharam, e estou chateada", completou.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

Aderlize mora atualmente em Porto Alegre (RS), onde administra a própria marca de joias contemporâneas. No programa, a cozinheira demonstrou técnica e concentração ao longo da temporada, mas foi taxada por internautas e demais participantes como uma "pessoa nada humilde".

Após o anúncio da eliminação de Aderlize, Michele Crispim provocou a rival no Twitter, dizendo. "Fazer café a gente aprende, e ter humildade?", ironizou. "Você? Falando que não sou humilde? Quem te recebeu durante uma semana em casa, sem nem te conhecer... que decepção, Brasil", respondeu.

No programa desta terça-feira, todos os dez cozinheiros amadores foram levados até uma fazenda de peixes, no interior de São Paulo. O objetivo era fazer com que eles encarassem novos desafios e saíssem de sua zona de conforto.

Divididos em equipes, os participantes tiveram duas horas para pescar a maior quantidade de peixes possíveis, mais 60 minutos para preparar o prato principal com os peixes pescados e, em seguida, servi-los a 50 convidados.

No time azul --que reunia Mirian, Leo, Aderlize e Fabrizio, entre outros--, houve muito bate boca e desentendimento entre os componentes, o que, talvez, tenha contribuído para a vitória do vermelho, que preparou um filé de tilápia, molho de alcaparra e tomate assado com farofa. (Aprenda todas as receitas aqui)

Na prova eliminatória, os três piores participantes do dia --Leonardo, Aderlize e Valter-- teriam que executar uma tarte aux fruits, em 45 minutos. Aderlize saiu da atração por ter sido considerada a que apresentou o pior prato. 

Enquete UOL

Em sua terceira semana consecutiva, Valter Herzmann segue como o cozinheiro favorito ao título do "MasterChef", com 28,54% dos votos, em enquete* promovida pelo portal UOL.

Na segunda posição, Ana Luiza Teixeira, com 14,80%, seguida de perto por Vitor B., com 14,16%. O resultado parcial foi apurado às 22h35 (27/6). *A enquete do UOL, vale lembrar, não influencia no resultado oficial do programa.

Na semana passada

Considerada uma das mais queridinhas do público, Yuko Tappabutt se atrapalhou ao executar o tradicional "PF" brasileiro --composto por arroz, feijão, ovo e farofa-- e foi eliminada do "MasterChef Brasil", da Band, na semana passada. Desconcentrada, a tailandesa esqueceu o feijão no fogo e ficou mais atormentada ainda ao receber conselhos de outros participantes que estavam no mezanino.