Ator que fez rei em "O Rico e Lázaro" vira malandro em "A Força do Querer"
Dois meses após "morrer" em "O Rico e Lázaro", novela bíblica da Record, Jandir Ferrari já conseguiu trabalho em outra emissora. O ator estreou em "A Força do Querer" como Amílcar, namorado de Cândida (Gisele Fróes), mãe de Jeiza (Paolla Oliveira).
Em "O Rico e Lázaro", Ferrari interpretou Zedequias, último rei de Judá, e foi assassinado a mando do rei Nabucodonosor (Heitor Martinez), que também ordenou que ele perdesse a visão. A última aparição de Jandir Ferrari na novela da Record foi em 18 de abril.
Na mudança de emissoras, o ator trocou os trajes pesados dos tempos pré-cristãos por uma camisa florida e óculos escuros para viver o malandro da novela das nove da Globo. Quem não gostou da novidade foi Jeiza, que conheceu o novo amor da mãe no capítulo desta quinta-feira (29).
"Quem é aquela criatura que a minha mãe está se engraçando?", perguntou Jeiza ao ver Cândida bebendo com Amílcar. "Se você conhecesse o histórico da dona Cândida ia entender, que essa aí tem dedo podre, só escolhe traste", criticou para Zeca (Marco Pigossi).
No dia seguinte, Amílcar apareceu na casa de Cândida, e ela ficou sem graça para apresentar o namorado para a filha. "Amílcar é meu colega... meu amigo", disse a mãe de Jeiza, que começou a interrogá-lo. "Você é daqui mesmo? É de Niterói?", perguntou.
Cândida, porém, cortou o interrogatório da filha: "É, você não tem que ir, não está atrasada? Minha filha trabalha em repartição pública, do outro lado da ponte, tem que ir". Envergonhado, Amílcar limitou-se a dizer "bom trabalho" e foi convidado por Cândida para tomar café.
Nos últimos anos, Jandir Ferrari intercalou papéis nas duas emissoras. Antes de "O Rico e Lázaro", atuou em "Haja Coração", novela das sete da Globo, e "Os Dez Mandamentos", na Record.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.