Topo

"Sincerão"! Datena diz que não gosta de apresentar "Brasil Urgente"

Datena diz que não gosta de apresentar "Brasil Urgente" - Reprodução/Band
Datena diz que não gosta de apresentar "Brasil Urgente" Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 17h23

Há cerca de 20 anos à frente de vários programas policiais, José Luiz Datena afirmou na tarde desta sexta-feira (30) que não gosta de apresentar o "Brasil Urgente", da Band, e garantiu que só está ali porque teria "um contrato a cumprir". O desabafo aconteceu enquanto o apresentador narrava a história de um marido que matou a mulher, na presença do próprio filho.

"Eu não gosto de dar esse tipo de notícia. Queria fazer outra coisa, mas como as pessoas me deixam aqui, eu vou ficando aqui. E tenho contrato a cumprir. Mas é muito triste porque atrás de casa notícia [exibida no programa] tem uma vida que se vai, e se vai com uma tristeza", desabafou o apresentador, que já demonstrou o seu desejo de sair do Jornalismo para o Entretenimento.

Em outro momento, Datena revelou ainda que pediu ao filho, Joel Datena, para que não seguisse o mesmo caminho do pai, mas que ele praticamente ignorou o seu conselho. Atualmente, Joel substitui Datena à frente do "Brasil Urgente" sempre nos fins de semana ou em feriados. "Ele gosta. Vou fazer o quê?", lamentou o veterano.

Datena iniciou a sua carreira como repórter esportivo da EPTV, afiliada da TV Globo na região de Ribeirão Preto (SP). Em rede nacional, ficou conhecido como apresentador de programas policiais, com passagens por Record, Rede TV! e Band. Ele está na TV Bandeirantes há 12 anos --intercalados apenas por um curto intervalo de 2011 em que foi para a TV Record.