Topo

Falabella entrega rosa a Samantha Schmütz após climão no "Show dos Famosos"

Do UOL, em São Paulo

02/07/2017 18h58

Miguel Falabella e Samantha Schmütz se reencontraram pela primeira vez, em público, neste domingo (2), durante a final do "Show dos Famosos", quadro musical do "Domingão do Faustão", da Globo. O ator entregou uma rosa vermelha a Samantha na tentativa de apagar o "climão" provocado na semana passada, ao vivo, quando afirmou que ela não era cantora.

"O que eu queria ter terminado de dizer na semana passada é que foi lindo ver a cantora que você é, a cantora que eu descobri lá atrás quando você fez um teste pra mim. Depois você enveredou pelo humor, que você também faz lindamente como atriz, e durante muito tempo eu nunca mais te vi como cantora. E esse programa trouxe de volta essa grandeza", disse Falabella ao reencontrar Samantha. "E eu queria te dar essa rosa, que a Fafá me deu", completou.

A saia justa ocorreu depois que Falabella elogiou a performance de Samantha (que interpretou Michael Jackson ainda nos tempos do grupo The Jackson 5), mas ressaltou que ela não era cantora. Samantha não gostou, e retrucou o ator dizendo que "era cantora sim".

Na ocasião, Falabella tentou justificar o comentário alegando que Samantha era mais conhecida como comediante e não era tão profissional como Fafá de Belém e Luiza Possi. Ao lado, no júri, Claudia Raia saiu em defesa do amigo.

"À exceção de Fafá [de Belém] e Luiza [Possi], que são cantoras, todos os outros [participantes]...", dizia Falabella, quando foi interrompido por Samantha. "Não sou cantora famosa", ressaltou. "Não é isso, entenda o que estou dizendo. Você é uma atriz que canta lindamente, mas não é [cantora]. Você tem CD vendendo em lojas?", perguntou Falabella, em seguida.

"Eu queria deixar claro, aqui: eu me considero cantora, porque eu sempre tive banda, eu faço aula de canto há dez anos. Às vezes, a pessoa acha que, porque você não é uma cantora famosa, você não é uma cantora", disse ela. "Sou cantora, sim. Em breve, vou lançar o meu CD com as músicas que estou compondo. Cantar é o que eu mais gosto de fazer", completou.

Samantha Schmütz canta desde os 10 anos, mas, de fato, é conhecida do grande público pelos trabalhos realizados como atriz e comediante. Em seu currículo, por exemplo, personagens como Juninho Play, em "Zorra Total", e Jéssica, em "Vai Que Cola", do Multishow.

Claudia Raia x Eriberto Leão

Esse foi o segundo "climão" ocorrido na temporada do "Show dos Famosos", do "Domingão do Faustão", em menos de um mês.

Em maio, Claudia Raia já havia se estranhado com Eriberto Leão, depois que fez duras críticas à performance do ator, que cantou a música "Comentário a respeito de John" e homenageou o compositor Belchior.

A atriz pediu para que o galã saísse de sua "zona de conforto" e promovesse um "show" interpretando outros artistas nas próximas edições. O galã, porém, não ficou quieto e rebateu Claudia dizendo que quando aceitou o convite da produção foi para homenagear os "artistas do meu coração".

"Com todo o respeito, uma questão: quando eu aceitei [o convite da produção do programa] foi para homenagear os artistas do meu coração. O que eu quero dizer é que esses artistas precisam chegar. Eu faria no teatro todos esses, mas, assim, a minha personalidade artística é muito clara e coerente nesse sentido. São os artistas que eu escuto, que me alimentam a alma", declarou Eriberto.