Topo

Quase perfeito, Ícaro Silva vence primeira temporada do "Show dos Famosos"

Do UOL, em São Paulo

02/07/2017 20h43

Ícaro Silva venceu a primeira temporada de "Show do Famosos", quadro "Domingão do Faustão", neste domingo (2). O ator levou como prêmio do programa um carro 0 km.

Na final, Ícaro interpretou Michael Jackson e o clássico "Smooth Criminal". A sua performance no palco foi quase perfeita --recebeu quatro notas 10 e apenas uma nota 9.9 da plateia--, o que o colocou à frente dos demais rivais, neste caso, Samantha Schmütz, Luiza Possi e Nelson Freitas

"Ao público de casa, que bom... depois de tantos anos, o nosso reencontro, o meu muito obrigado. Espero que a gente sempre possa trazer artistas maravilhosos, como esses que estão aqui", disse o campeão, aos prantos, em seu discurso.

Quem você acha que deveria ter vencido o "Show dos Famosos"?

Resultado parcial

Total de 6855 votos
7,91%
Carol Caminha/TV Globo
72,55%
Rodrigo Peixoto/TV Globo
14,72%
Carol Caminha/TV Globo
4,83%
Carol Caminha/TV Globo

O "Show dos Famosos" estreou na Globo em abril com a participação de oito artistas, divididos em dois grupos: Eriberto Leão, Samantha Schmütz, Fafá de Belém e Ícaro Silva (no Grupo 1), e Luiza Possi, Nelson Freitas, Emanuelle Araújo e Enzo Romani (no Grupo 2).

Ao longo da temporada, todos eles enfrentaram novos desafios se caracterizando e interpretando a voz e o jeito de ídolos da música. Os quatro participantes que acumularam as duas maiores notas em cada chave foram para a final --neste caso, Samantha, Ícaro, Luiza e Freitas.

Participaram como jurados: Claudia Raia, Miguel Falabella e Silvio de Abreu. A plateia e o público em casa também tiveram peso na decisão final.

Na avaliação do colunista do UOL Flávio Ricco, o "Show dos Famosos" foi um grande acerto do "Domingão do Faustão". "É muito bom assistir a Fafá de Belém fazendo o que ela fez, revivendo como reviveu Ângela Maria. (...) A televisão precisa mais disso, de produtos que, ao mesmo tempo, se voltem em atender o interesse do público, mas que somem qualidade e proporcionem ao nosso artista a oportunidade de mostrar o seu valor."

'Tretas'

O público que acompanhou a primeira edição de "Show dos Famosos" presenciou duas saias justas em apenas dois meses.

Na primeira delas, Claudia Raia já havia se estranhado com Eriberto Leão, depois que fez duras críticas à performance do ator, que cantou a música "Comentário a respeito de John" e homenageou o compositor Belchior. (Ouça Belchior no UOL Música Deezer

Já na segunda, apesar de ter sido classificada para a final do quadro, Samantha Schmütz retrucou Miguel Falabella depois que o ator e jurado disse que ela não era cantora.

Formato já foi exibido no SBT

A TV Globo comprou o formato "Your Face Sound Familiar" para exibir dentro do "Domingão do Faustão", depois que o SBT desistiu de renovar com a Endemol.

Antes conhecido como "Esse Artista Sou Eu", a cantora Vanessa Jackson venceu a edição na emissora de Silvio Santos, em 2014.