Topo

Saiba como Ícaro Silva imitou truque de Michael Jackson no Show dos Famosos

Ícaro Silva no "Show dos Famosos" e Michael Jackson no clipe original de "Smooth Criminal" - Reprodução/Globo e Reprodução/YouTube - Reprodução/Globo e Reprodução/YouTube
Ícaro Silva no "Show dos Famosos" e Michael Jackson no clipe original de "Smooth Criminal"
Imagem: Reprodução/Globo e Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 12h32

Vencedor do “Show dos Famosos”, Ícaro Silva surpreendeu o público com a sua performance de “Smooth Criminal”, da Michael Jackson. E ele usou um dos truques mais famosos do Rei do Pop: a inclinação em 45 graus.

Para o clipe original, de 1988, Jackson usou um sapato especial, que tinha uma abertura que se encaixava em um pino no palco. E, segundo o site oficial do “Domingão”, Ícaro usou um método semelhante: ele encaixou os sapatos em dois ganchos acoplados ao chão. 

O ator deu mais detalhes da proeza em entrevista ao "Vídeo Show" desta segunda-feira (3). "Aquilo é The Lean, um dos truques que o Michael usou. Tem uma parada que a gente encaixa no chão, mas é preciso ter controle do abdômen, da canela, de tudo", disse Ícaro, que no "Show" não havia revelado como fez o movimento, mesmo com os jurados curiosos para saber. 

Grande campeão do quadro, o ator teve sua performance considerada quase perfeita – recebeu quatro notas 10 e apenas uma nota 9.9 da plateia –, o que o colocou à frente dos demais rivais, Samantha Schmütz, Luiza Possi e Nelson Freitas.

Agora, ele volta para a rotina de gravações da novela "Pega Pega", na qual interpreta Dilson. "Estou desde as 9 horas gravando, mas muito feliz, as pessoas vêm falar comigo carinhosamente, uma recepção linda. É importante ter o retorno artístico das pessoas. Sou chorão, muito emotivo, é uma energia muito forte. Faço TV desde pequeno, mas a relação com o palco é muito especial, não tem como não se emocionar", disse ele.
 
Ícaro já havia usado sua conta no Instagram para agradecer e comemorar a vitória no "Show dos Famosos": "'Love never felt so good' (o amor nunca foi tão bom). COMO agradecer a isso? Eu poderia fazer o maior dos textos e não teria palavras. Sério. Uma gratidão eterna e sem fim. Um sentimento de amor, de orgulho da arte e dos artistas desse país. Público de casa, que lindo reencontro. Sem dúvida um dos mais belos processos da minha vida. Eu amo vocês".