Topo

Ana Luiza se atrapalha, entrega massa fora do ponto e deixa "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 00h52

Considerada uma das favoritas ao prêmio, Ana Luiza Teixeira se atrapalhou ao reproduzir uma famosa receita da chef Paola Carosella, entregou a massa de lula fora do ponto e foi eliminada do "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (4). A mineira, que concorreu a permanência no jogo com Deborah Werneck, foi a 12ª participante eliminada do reality show gastronômico.

"Pelo prato não foi difícil [fazer a escolha]. Pequenos detalhes diferenciaram um prato do outro", disse Fogaça, que ressaltou ainda o fato da participante estar "aérea", com a "cabeça na lua" durante a execução da prova.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

Chorando, Ana Luiza agradeceu a oportunidade no reality show, mas garantiu que irá continuar caminhando com o seu sonho, que é o de abrir um restaurante. "Aprendi muito com todos os chefs, colegas e com as provas. Eu não vou parar [de cozinhar] de jeito nenhum", garantiu ela, que logo acrescentou. "Vou torcer para o Vitor [B], que tem evoluído bastante ao longo do programa, mas acho que o Valter também tem muitas chances. Ele é frio e não se abala", avaliou.

A saída de Ana Luiza também provocou surpresa e comoção até mesmo entre os chefs. "É triste e, ao mesmo tempo, surpreendente", disse Paola.

Na primeira prova desta terça-feira, os nove participantes que ainda seguem no jogo foram divididos em três grupos de três (e acredite: Victor V., Fabrizio e Mirian na mesma equipe!). Eles teriam que escolher uma das cestas, utilizar os ingredientes que estavam dentro dela e realizar duas entradas e um prato principal em apenas uma hora.

Mal começou a execução da prova, Mirian, Fabrizio e Victor não chegavam a um consenso sobre qual seria a receita que iriam preparar. Houve muita discussão. "Mirian, aqui não é a sua receita, é a nossa receita", avisou Victor.

As três equipes concluíram o desafio dentro do prazo previsto, mas, na avaliação dos três chefs, o "trio curto-circuito" --com Mirian, Victor e Fabrizio-- se saiu melhor preparando um salmão assado com purê de milho e sopa de espinafre com salmão tostado. "Agora vão brigar no mezanino", ironizou Fogaça.

Na prova eliminatória, os outros seis cozinheiros foram desafiados a reproduzir uma receita assinada pela chef Paola Carosella: Nero di seppia com lagostins frescos. Tempo para execução: 1h15min. Deborah e Ana Luiza foram eleitas as piores do dia.

Enquete UOL

Quem mais se beneficiou com a saída de Ana Luiza Teixeira foi Leonardo Santos, que pulou da 5ª para a 3ª posição, com 10,94% dos votos, de acordo com o resultado parcial da enquete do

UOL*.

Valter Herzmann segue como o cozinheiro favorito pelo público do portal ao título do "MasterChef", seguido por Vitor B. O resultado parcial foi apurado às 2h11 (5/7). *A enquete do UOL, vale lembrar, não influencia no resultado oficial do programa. 

Na semana passada

Aderlize Martins, de 38 anos, errou no sabor da torta de frutas (comparado à farinha e a ovo cru) e por isso deixou o "MasterChef Brasil" na semana passada. A administradora gaúcha, porém, não aceitou muito bem a eliminação e saiu do programa reclamando de "injustiça" e da ajuda dada aos dois rivais com quem ela disputava a permanência no programa.