Topo

Em "A Força do Querer", Irene matou homem envenenado e sumiu com dinheiro

Débora Falabella é Irene em "A Força do Querer" - João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo
Débora Falabella é Irene em "A Força do Querer" Imagem: João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 12h33

Irene (Débora Falabella) terá finalmente seu passado revelado em "A Força do Querer". O púbico vai descobrir o segredo da personagem, que assassinou um homem a sangue frio. A revelação vai ser dada por Otávio, pai de Caio (Rodrigo Lombardi). As informações são da coluna de Patricia Kogut, pulicada nesta quarta (5) no jornal "O Globo", que pertence às organizações Globo.

O personagem, interpetado por Othon Bastos -- que vai entrar na novela nos próximos capítulos -- volta ao Brasil com a namorada, Elvira (Betty Faria).

Otávio, então, conta que o ex-marido de Elvira foi morto em Miami por uma arquiteta chamada Solange Lima. Na verdade, Irene se apresentava como Solange no passado.

Elvira, determinada a descobrir a identidade de quem matou seu ex-marido, conta para Silvana (Lilia Cabral), que também é arquiteta, sobre como aconteceu o crime.

"Eu fui para um desfile de moda em Paris e pedi que ela ficasse de olho nos remédios do Gomez. Quando voltei, ele estava morto. E as malas de dinheiro sumiram!", lembra.

Irene contou para Gomez, o ex-marido de Elvira, que era arquiteta e recebeu ajuda dele. Garcia era amigo de Gomez e testemunhou o nervosismo da golpista após o crime.

"Nós tínhamos combinado de jogar uma partida e encontrei ele morto! Essa Solange estava lá, nervosa. Contando que ele tinha caído de repente! A coisa passou como ataque cardíaco! Gomez tinha mesmo uns problemas de coração. Liguei para avisar a Elvira", diz ele.

Garcia dirá que suspeitou de Solange após ela insistir para que o corpo de Gomez fosse cremado: "Uma pessoa tendo um ataque vai dizer: 'liga pra emergência!', 'pede socorro'. Mas 'quero ser cremado'? Aí lembrei: o copo que ele tomou o remédio ainda estava na pia! Recolhi e não deu outra: tinha congelante dentro!".