Topo

"Passei por tudo isso com o Thammy", diz Gretchen sobre drama de Ivana

Gretchen e dançarinos do grupo Fit Dance em cena de lyric video oficial da música "Swish Swish", de Katy Perry com Nicki Minaj - Reprodução/YouTube
Gretchen e dançarinos do grupo Fit Dance em cena de lyric video oficial da música "Swish Swish", de Katy Perry com Nicki Minaj Imagem: Reprodução/YouTube

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

05/07/2017 04h00

Ela está rindo à toa. Um dia depois do lançamento de "Swish, Swish", totalmente rouca e ainda surpresa com o sucesso, Gretchen contou ao UOL estar adorando a repercussão do clipe que estrelou para Katy Perry.

"Estou amando. Eu esperava que seria um sucesso, mas não imaginava que seria essa loucura toda. O mundo todo está atrás de mim e eu estou até rouca de nervoso, de ansiedade e também de tanto falar. 'Swish, Swish'? Não sei o significado, não! Você pode me dizer o que é? ", perguntou, às gargalhadas.

Fluente em francês, Gretchen tem parco conhecimento de inglês, limitado às frases manjadas do hit “Freak Le Boom Boom”: I need, I love, I want.

Swish é um sibilar, um chiado, equivalente ao barulho de psiu, no sentido de um pedido rude de silêncio.

Gretchen deixa escapar que pode encontrar pessoalmente com Katy Perry  - Reprodução/Clipe Swish Swish - Reprodução/Clipe Swish Swish
Gretchen deixa escapar que pode encontrar pessoalmente com Katy Perry
Imagem: Reprodução/Clipe Swish Swish
Por conta de um contrato de confidencialidade – ainda em vigor – que assinou com os produtores de Katy Perry, Gretchen não pode confirmar quando irá conhecer pessoalmente a americana, mas deixou escapar que será em breve.

"Não posso falar muitas coisas, mas teremos novidades. Surpresas boas vão acontecer já, já", antecipa a rainha do rebolado que, a princípio, pensou que o convite fosse apenas uma brincadeira. "Ela mesma me convidou e foi porque meus fãs sempre mandavam os meus gifs para ela. A Katy quis saber quem eu era. Viu? Katy. Já estamos íntimas", brinca.

Com mais de 5 milhões de visualizações em dois dias no ar, o vídeo foi gravado em Salvador, e Gretchen revelou ter dominado rapidamente a coreografia. "Não tinha passos complicados e os bailarinos foram maravilhosos", contou a artista de 58 anos.

Os sete filhos estão em êxtase, assim como o seu 17º marido, Carlos Marques. "Estão todos bobos. Meu marido também."

Gretchen está em sua casa no Recife e fica no Brasil até 30 de julho, depois volta para Mônaco, onde tem residência.

Mãe de trans

Mesmo com tantos compromissos, Gretchen revelou que tem acompanhado a novela "A Força do Querer" por um motivo especial: a trajetória da personagem Ivana, interpretada por Carol Duarte.

"Estou vendo tudo com muita atenção porque passei por isso com o Thammy. A Glória Perez [a autora da trama] tem sido muito delicada em contar esse drama. Tudo que a Joyce [Maria Fernanda Cândido] está passando é exatamente o que acontece: a mãe não enxerga ou não quer enxergar, e a menina fica perdida. Tenho me emocionado bastante", revelou. 

Thammy Miranda, Gretchen e Fernanda Souza gravam o programa "Vai, Fernandinha", do canal pago Multishow - Juliana Coutinho/Multishow - Juliana Coutinho/Multishow
Thammy Miranda, Gretchen e Fernanda Souza gravam o programa "Vai, Fernandinha", do canal pago Multishow
Imagem: Juliana Coutinho/Multishow

Gretchen e Thammy lavaram roupa suja na frente de Fernanda Souza no "Vai Fernandinha", no Multishow. A cantora – que, na maior parte do tempo, ainda se refere ao filho no feminino – confessa, sem citar nomes, que odeia até hoje Carla, a produtora de shows com quem Thammy se envolveu ainda adolescente.

"Foi uma merda geral. Com 15 anos, não tem escolha nenhuma, tem aliciamento. Uma mulher de 30 e tantos anos que aliciou uma garota de 15. Não gosto dela! Ela se aproveitou da situação, Thammy nem sabia o que queria ainda. O-dei-o", detonou Gretchen.