Topo

Maju volta ao "JN" e Bonner explica "sumiço": "Não vai para casa mais cedo"

William Bonner anuncia retorno de Maria Júlia Coutinho ao "Jornal Nacional" - Reprodução/TV Globo
William Bonner anuncia retorno de Maria Júlia Coutinho ao "Jornal Nacional" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/07/2017 21h12

William Bonner fez a alegria de muitos telespectadores e anunciou nesta sexta-feira (14) o retorno de Maria Júlia Coutinho ao "Jornal Nacional", após dois dias "sumida". A jornalista da previsão do tempo não apareceu no telejornal na quarta e na quinta por causa do noticiário sobre a condenação do ex-presidente Lula e a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer.

O apresentador do "JN" explicou por que Maju havia "desaparecido" do telejornal. Em seguida, anunciou que a moça do tempo estava de volta. O "sumiço" da jornalista revoltou telespectadores, que sentiram falta do quadro de meteorologia.

"Está chegando ao fim uma semana que foi particularmente agitada, né? Cheia de notícia todo dia, a ponto de a gente não ter conseguido dar a previsão do tempo aqui na televisão. Mais de uma vez a gente convidou você a ver a previsão do tempo na internet. Mas hoje não. Hoje tem Maria Júlia Coutinho ao vivo de São Paulo com a gente", disse Bonner.

Antes de saber a previsão do tempo, o jornalista perguntou se a colega sentiu falta de participar do telejornal: "Estava com saudade daqui, Maju?". Ela respondeu: "Muita! Pois é, muita saudade!".

Bonner, então, esclareceu que Maju trabalha mesmo sem aparecer no "Jornal Nacional" e grava a previsão do tempo para a internet quando não consegue participar ao vivo.

"É bom até a gente explicar para quem está em casa. Quando a Maju não está aqui no 'JN' com a gente é porque não coube, o noticiário foi grande demais, estava pesado demais, mas a Maju não vai embora para casa mais cedo, não. A Maju todo dia faz a previsão do tempo e está no nosso site na internet", afirmou.

Nas redes sociais, o público matou a saudade e comemorou o retorno de Maria Júlia. Alguns telespectadores brincaram que até Bonner sentiu falta da colega e outros reclamaram que ela trouxe notícias ruins, como o aumento do frio.